Seguro viagem extravio de mala: história real!

SEGURO VIAGEM EXTRAVIO MALA - HISTÓRIA REALConfira uma história real de extravio de bagagem e como funciona o seguro viagem nesta situação!

Quem já sentiu na pele o que é viajar e ter a bagagem extraviada, sem qualquer assistência nesse sentido, sabe que é um aperto danado. Em viagens internacionais, o transtorno é maior ainda. Pensando nisso, neste post você confere uma história muito divertida de extravio de bagagem e de como um bom seguro viagem teria ajudado o sufoco a ser bem menor. Confira!

Aproveite e escreva suas histórias nos comentários! Faça também sua cotação de seguro viagem: clique aqui!

O caso da calcinha do avesso

Esta é provavelmente uma das histórias mais engraçadas que eu tenho sobre a importância da cobertura de extravio de bagagem e a assistência para localização das mesmas. Vamos ver?

Uma amiga minha, que aqui chamarei de Jujuba, viajou para a Alemanha onde iria ficar por cerca de um mês a trabalho. Ela tinha um voo de conexão antes de chegar a Alemanha, que correu muito bem, mas quando foi pegar suas malas nas esteiras esperou, esperou e esperou… E nada. Buscando informações recebeu a notícia que sua mala havia sido extraviada, indo para um voo de destino completamente diferente. Tinham que localizar e enviar a bagagem de volta, o que significava que não tinham como dar um prazo certo de recuperação da bagagem.

Ela não tinha um bom seguro viagem. Havia contratado um seguro mais básico através do cartão de crédito, sem nem checar as coberturas (veja só a importância de fazer seu seguro com um corretor de seguros habilitado!). Foi descobrir então que seu seguro viagem não tinha cobertura de extravio de bagagem. Portanto, só podia esperar.

Durante a conexão, esperou horas e horas, e teve que partir de vez para Alemanha, sem as bagagens.

Chegando na Alemanha, ainda não tinham localizado suas bagagens. Foi para o hotel, contando que a mala chegaria até o fim do dia. Mas não chegou. Naquele momento de desespero, num país desconhecido em que ela falava por cima a língua local, a única solução imediata para sua higiene básica foi usar a calcinha do avesso (rsrsrs… É cruel, mas eu ri muito quando me contou isso).

Calcinha posta ao avesso, o passo número dois era conseguir roupas limpas para ir para o primeiro dia de trabalho. Estava muito frio na época em que ela foi para Alemanha e roupas para invernos rigorosos não são exatamente baratas. Então a solução foi ir ao brechó!

Claro que não há problema nenhum em comprar roupas no brechó. O problema é que o destino estava conspirando contra Jujuba, que só encontrou roupas dos tempos da caverna, cheias de pelos de gato e coisas do gênero.

Vestida no mais alto estilo do século retrasado, ela foi para o primeiro dia de trabalho em uma multinacional, onde faria estágio. Não preciso dizer que o estilo antiquado e um tanto quanto desconexo com o ambiente corporativo chamaram um pouquinho a atenção… de todo mundo. A história lhe ajudou a conquistar alguns bons amigos logo de cara, mas não se tornou menos desconfortável.

Como um seguro viagem com cobertura de extravio de bagagem teria ajudado nessa situação?

Risadas a parte, o fato é que com um seguro com cobertura para extravio de bagagem ela poderia ter evitado grande parte desses transtornos.

A cobertura de extravio de bagagem fornece uma ajuda de custo logo que é constatado extravio. O segurado recebe o valor e pode comprar itens de necessidade imediata, como roupas e itens de higiene.

Com uma ajuda de, por exemplo, R$3.000 dada por um dos nossos planos de seguro viagem para extravio de bagagem, ela poderia ter comprado calcinhas, um bom conjunto social de inverno e alguns itens mais.

Além disso, os seguros viagem que oferecem cobertura de extravio de bagagem também costumam oferecer um serviço de localização da bagagem extraviada. Com esse serviço de assistência, os 4 dias que a Jujuba ficou sem bagagem poderiam ter sido apenas um.

Faça já sua cotação de seguro viagem: clique abaixo ou nos contate!
fazer-pedido-de-cotação-de-seguro
atendimento@muquiranaseguros.com.br
(19) 3304 9920

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School). Atualmente faz especialização universitária em Law & Economics (UNICAMP), sendo também associada à Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). É fundadora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e pesquisadora independente na temática de insurance market.
Adicionar aos favoritos o permalink.

One Response to Seguro viagem extravio de mala: história real!

  1. Pingback: Como usar seguro viagem? Com casos reais! | Muquirana Corretora de Seguros

Estamos com sobrecarga de dúvidas, sem conseguir responder todos. Pedimos desculpas, estamos resolvendo isso no próximo mês! Até lá, use o campo Pesquisar ao lado direito para encontrar o assunto que precisar ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *