Substituição de garantia no seguro em venda particular

É possível usar indenização do seguro para substituição de garantia numa venda particular!

Nossa visitante Dejanira nos enviou a seguinte pergunta:

“Posso fazer a substituição de garantia com indenização do seguro com um carro particular ou só de lojas e estacionamentos?”

Para aqueles que não conhecem a substituição de garantia usando o seguro, leia este outro post antes de continuar lendo: “Substituição de garantia no seguro: como funciona?”

Cotação Seguro Carro – 2

Confira nossa resposta à Dejanira:

Olá Dejanira, tudo bom?

Excelente questão! Obrigada pela participação aqui no blog!

A substituição de garantia não exige que a transação seja necessariamente com uma loja ou estacionamento.

Ela pode ser feita numa venda particular, diretamente com o proprietário do novo veículo. Contudo, continua precisando ser autorizada pela Financeira (ou Administradora, se tratar-se de consórcio), assim como proprietário do veículo que tem em vista.

A Financeira (ou Administradora) observará se o veículo atende seus pré-requisitos para ser garantia do financiamento (ou consórcio). E o proprietário que irá vender para você, precisa confiar que receberá o dinheiro, podendo solicitar algum tipo de carta fiança ou algo assim, já que a transação usando a indenização do seguro fará com que seu veículo seja alienado antes de ele receber o dinheiro (Explicamos no post indicado anteriormente).

Se Financeira (ou Administradora) e proprietário estiverem de acordo, não há empecilhos e a seguradora que está fazendo o processo de indenização integral deverá ser informada.

Espero ter ajudado!

Cotação Seguro Carro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *