Comprei celular com seguro faz 9 meses. Ainda posso cancelar?

Comprei celular com seguro. Posso cancelar?

Comprou um celular, contratou o seguro junto e agora não sabe se pode cancelar o seguro? Confira aqui se pode ou não pode!

Nossa visitante Elem nos enviou a seguinte questão:

“Comprei um celular com seguro faz 9 meses. Ainda posso cancelar?”

No post de hoje responderemos essa dúvida, apontando como é feito cálculo de eventual devolução e importância de denúncia no caso de venda casada.

Seguro de celular feito na compra

Olá Elem, tudo bom? :)

Sim, o seguro pode ser cancelado a qualquer momento, ainda que depois de muitos meses.

Basta solicitar ao corretor responsável pela apólice, formalizando a solicitação de cancelamento por e-mail ou carta. No caso de ter feito a contratação sem intermediação de um corretor, deverá haver opção de cancelamento no SAC da seguradora. Você encontrará o telefone do SAC no site da mesma.

Se houver, a devolução do prêmio (preço) pago será calculada com base na Tabela de Prazo Curto. Explicamos o que é e como funciona a Tabela de Prazo Curto neste outro post.

Caso a loja tenha lhe orientado que o seguro não pode ser cancelado a pretexto de ter lhe dado algum desconto ou benefício na compra, trata-se de venda casada. O mesmo vale para o caso de a seguradora se recusar a cancelar o seguro sob argumento que ele foi contratado para conceder algum desconto na compra. Venda casada é crime e recomenda-se a denúncia nos órgãos de defesa do consumidor de seu Estado (Procon e consumidor.gov).

Espero ter ajudado! Tenha uma ótima semana!

Aproveite e cote seu seguro de automóvel com a gente :)

cotar-seguro-auto-2021

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp) e Corretora (ENS), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School),é desenvolvedora da Muquirana Seguros Online, Maior Tira-Dúvidas Gratuito sobre Seguros da Internet e Diretora na DM4 Corretora de Seguros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.