Seminário Análise Econômica do Direito do Seguro – Unicamp

Olá queridos Muquiranas, tudo bom? :)

Neste post o assunto é um pouquinho diferente.

Tive a grande felicidade de ser convidada a compor o corpo de professores do curso de Especialização de Direito e Economia da Unicamp (maiores detalhes sobre o curso aqui). Lecionarei em disciplina sobre Análise Econômica do Direito do Seguro com foco em Contratos e Responsabilidade Civil, a partir da 3ª turma a iniciar em 2019.

Para estrear neste novo desafio, será realizado um seminário sobre o tema para turma 01. O evento será aberto ao público, sendo uma excelente oportunidade para nos conhecermos pessoalmente e também trocar ideias sobre o mercado de seguros.

Ao interessados, os detalhes constam abaixo. Será muito gratificante contar com a presença de vocês!

Data: 03/08/2018, 6ª feira
Horário: 19h30
Local: Auditório Jorge Tápia, Instituto de Economia Unicamp –
Tema: “Análise Econômica do Direito do Seguro: Responsabilidade Civil e Custos de Transação”.

Tópicos a serem abordados: O seminário tem por foco a análise econômica dos contratos de seguros, observando clausulados e regulamentação do setor. Serão tratados especialmente os seguros de Responsabilidade Civil, mas há espaço para debate sobre outros ramos também. Será apresentada a Teoria Econômica da Demanda e Oferta de seguros de Joseph Stiglitz¹ e demonstração sobre impacto do risco moral e assimetria de informações no equilíbrio de mercado concorrencial de seguros. Após, avançaremos na Teoria Econômica do Contratos de Ronald Coase² e Teoria Econômica da Responsabilidade Civil de Guido Calabresi³.

Aos participantes não economistas, não tenham medo: farei uma introdução didática aos conceitos econômicos e darei exemplos práticos do dia a dia para facilitar a assimilação dos conceitos de forma menos técnica ;)

Curriculum Vitae: Meu curriculum vitae consta disponível aqui.

Poster: Você confere detalhes neste poster do evento.

Detalhes sobre o curso: Aos interessados no curso de especialização, há informações detalhes neste site. Também é possível conversar com o Prof. Dr. Marcelo Justus (Coordenador) e Prof. Me. Thomas Conti (Auxiliar de Coordenação).

Referências bibliográficas:

Cooter e Ulen, “Law and Economics”, 2016, disponível aqui.

¹ Stiglitz, J. “Equilibrium in Competitive Insurance Markets: An Essay on the Economics of Imperfect Information”, 1976, disponível aqui.
² Coease, R. “The Problem of Social Cost”, 1960, disponível aqui.
³ Calabresi, G. “The Costs of Accidentes: A Legal and Economic Analysis”, 1979, disponível aqui.

Somos mais de 1.000 Muquiranas no Youtube! Obrigada!

Quem diria que tem tanto muquirana por aí! Assista nosso vídeo de agradecimento a cada um dos inscritos!

Esta semana chegamos a mais de 1.000 inscritos no canal da Muquirana Seguros Online no Youtube! Nosso muito obrigada a todos apoiadores!

Que este projeto continue sempre crescendo com a participação e carinho de cada um de vocês. Contamos sempre com sua ajuda com críticas, sugestões e dúvidas – a sessão de comentários está aí para isso! Nosso trabalho de formiguinha continua e vocês, leitores do blog e inscritos do Youtube são essenciais nessa trajetória.

Um abraço no coração!

Aproveite e peça sua cotação de seguros conosco! :D

Cotação Seguro Carro

 

Nota sobre falecimento dos presidentes da Bradesco Seguros

Nossas corretoras SKILL e DM4 Seguros vem por meio desta nota expressar seus sentimentos às famílias do presidente da Bradesco Seguros, sr. Marco Antônio Rossi, e do presidente do Bradesco Vida e Previdência, sr. Lucio Flávio de Oliveira.

O trabalho de mudança implementado por esses senhores na companhia Bradesco vinha sendo extremamente positivo,  e é com grande pesar que nossa equipe, e certamente todo o mercado segurador, recebe a notícia do trágico acidente aéreo.

Toda força às suas famílias e amigos.

Jessica Dalcol no programa POP Station da Band

Neste sábado (05) Jessica Dalcol estará no programa Pop Station da Band falando sobre Consórcio: o que é, como funciona e para quem é indicado. Confira!

Este sábado participarei do programa Pop Station da Band. Em bate papo com o Douglas Mann responderei as principais dúvidas sobre consórcio, como por exemplo, o que é o consórcio, como funciona e para quem ele é indicado. Convido a todos a assistirem! :)

Espero que gostem!!

Jessica Dalcol da SKILL DM4 MUQUIRANA Seguros no POP Station da Band 2

Maior tira-dúvidas sobre seguro de carro está em Campinas

maior tira-duvidas sobre seguro de carro está em campinas-spVocê sabia que o maior tira-dúvidas sobre seguros na internet está localizado em Campinas? Conheça mais sobre esse projeto e peça sua cotação!

Todos os dias atendemos gratuitamente dúvidas sobre seguros aqui no blog. São pessoas de todo o Brasil, com dúvidas simples ou complicadas e as quais temos o prazer de poder ajudar respondendo nos comentários. Apesar de conversarmos com gente de todos os estados e regiões, pouca gente sabe que nossa corretora está localizada no interior de São Paulo, na cidade de Campinas.

Temos uma relação de muito carinho com esta cidade, pois ela está estreitamente ligada a nossa história.

Cotação Seguro Carro – 2
Continue lendo