Porto Seguro está de olho em novos mercados

Veja 03 exemplos de como a seguradora Porto Seguro vem entrando em novos mercados: desde a telefonia móvel até peças usadas e sustentáveis para automóveis.

A Porto Seguro é uma empresa caracteristicamente inovadora.  Neste post apresentaremos nossa opinião sobre alguns investimentos desta seguradora os quais sinalizam um crescimento por meio da entrada em diversos ramos de atividade diferentes do seguro – e muito interessantes!

Cotação Seguro Carro – 2

Porto Seguro em expansão

Muita gente não sabe, mas a Porto Seguro é um enorme conglomerado de empresas dos mais diversos tipos de serviços: além da oferta de seguros, que foi sua atividade original e é sua marca mais forte hoje, também oferece serviços na área de consórcio, telefonia, monitoramento, investimento, aluguel de carros, serviços á residência e muito mais. Neste outro post você confere mais detalhes: “Como a Porto Seguro Seguradora vem crescendo?”.

Este amplo portfólio em mercados com muito ou nenhuma sinergia com sua atividade original mostra que a empresa possui perfil de expansão agressivo e inovador.

Vamos ver três das empresas mais diferentes que pertencem ao grupo Porto e dar uma breve opinião sobre por que consideramos exemplos de sucesso e voltados para o futuro.

Porto Conecta:
telefonia móvel com foco na qualidade de atendimento

Todo brasileiro sabe a dificuldade que é ter um bom serviço de telefonia móvel no Brasil. Este setor sempre está na liderança nos índices de reclamação do consumidor. Isso é característico de um mercado monopolizado, no qual o consumidor tem poucas opções de prestadoras de serviço para escolher, o que leva a altos preços e baixa qualidade.

A Porto Seguro adentrou neste mercado com a Porto Conecta, operadora de telefonia virtual. O foco deles está na qualidade no atendimento aos clientes, por meio de mecanismos que focam na transparência do serviço.

Para testar o serviço adquiri um Porto Conecta e os pontos que considerei mais interessantes foram: o rápido atendimento via chat através da plataforma do cliente; fatura de cobrança detalhada; aplicativo Conecta Center para acompanhamento do uso dos minutos, internet e SMS.

Se você tem interesse em conhecer os planos Porto Conecta, clique aqui e nos contate!

Renova Ecopeças:
um case de sucesso para um futuro sustentável

Outro indício do perfil inovador da Porto é uma de suas mais novas empresas, a Renova Ecopeças – primeira desmontadora do Brasil com oferta de peças novas ou recicladas com garantia e responsabilidade ambiental.

A Renova Ecopeças é um case de sucesso para um projeto que vai muito além da Porto Seguro: o seguro popular.

Um dos fatores primordiais do seguro popular, que influenciará diretamente no seu menor custo, é permitir a utilização de peças recondicionadas dentro dos critérios de qualidade da Lei do Desmanche. A Porto Seguro colabora indiretamente com este novo produto ao encabeçar uma desmontadora que já nasceu adequada à nova lei do desmanche, provando que é possível recolocar peças usadas no mercado de forma responsável e transparente.

Health For Pet:
seguindo a tendência das novas famílias

O projeto mais novo da Porto (e o mais inovador, a nosso ver) é a Health For PET. Trata-se de um seguro saúde para cães e gatos. Há planos do mais simples ao mais completo, sendo que todas as opções permitem economizar ao longo de mês nos gastos com saúde do cãozinho ou gatinho. Também há outros benefícios como aplicativo para smartphone com todo histórico da saúde do PET, central telefônica 24h para receber instruções em caso de emergência com o PET, entre outros.

Ao adentrar no mercado PET a Porto Seguro está seguindo a tendência de uma reconfiguração das famílias, na qual o animal de estimação ganha um papel especial como amigo, filho, irmão. Os cuidados com esses novos membros passam a ser pauta de consumo para famílias das mais simples às de mais alta renda.

Nossa corretora já possui o seguro Health For PET da Porto Seguro para ser comercializado, por isso se você tem interesse clique aqui e conheça nosso projeto Amo Meu Amigão.

Cotação Seguro Carro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

2 respostas para Porto Seguro está de olho em novos mercados

  1. Renato Luis De Oliveira diz:

    Pode me explicar com números o que seria essa franquia RENOVA ECOPEÇAS da porto seguro?

    • Jessica diz:

      Renato, boa noite!

      Como trata-se de empresa privada não consegui encontrar muitos números divulgados abertamente sobre seu funcionamento, mas encontrei algumas coisas bacanas.

      Neste vídeo ( https://youtu.be/yTF6_D6ncg0 ) eles começam mostrando os números de quão amplo e pouco explorado é o mercado de reciclagem e reuso de peças automotivas no Brasil. Segundo o vídeo estima-se que 10 milhões de carros no Brasil poderiam ser reciclados. Enquanto nos EUA cerca de 95% dos veículos fora de circulação são reciclados, nos Brasil não chega a 1,5%. É possível reaproveitar até 95% de um veículo. O vídeo detalha como eles fazem este procedimento.

      Em outras matérias sobre o assunto, dizem que além do aspecto positivo da sustentabilidade, este novo mercado é também bastante lucrativo. Por exemplo: uma tonelada de aço pode ser comprada por empresas por até R$300,00; o alumínio dos radiadores pode ser revendido por até R$3.000 a tonelada.

      Acredito que esse material possa ajudá-lo, mas de toda forma em caso de dúvidas mais específicas eles podem lhe atender diretamente no site deles http://www.renovarecopecas.com.br

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal!
      Assista nosso vídeo aqui: https://youtu.be/dZg1UdTeNm0

      Atenciosamente,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *