Seguro APP para Uber: como fazer?

SEGURO APP PARA UBER - COMO FAZERSaiba com contratar o seguro APP para motoristas que utilizam o aplicativo Uber!

O UBER exige que os motoristas que prestam serviço por meio do aplicativo possuam seguro de Acidentes Pessoais a Passageiros com cobertura mínima de R$50.000,00.  Neste post vamos explicar como contratar este seguro e a que detalhes você deve estar atento.

Aproveite e peça sua cotação de seguro APP conosco!

Cotação Seguro APP

Passo nº 1:
Conhecendo as opções de Seguro APP

Opção nº 1: Seguro AP Passageiro

Existe uma modalidade de seguro de vida chamada “AP”, a qual quer dizer “Acidentes Pessoais”. Ela pode ser contratada por qualquer pessoa que deseje se proteger de acidentes, dentro ou fora do trânsito, que levem a sua invalidez permanente ou temporária.

Dentro desta modalidade de seguro, existem seguradoras que possuem um produto específico chamado “AP Passageiro”. Ele é um “AP” específico para passageiros do veículo que constará na apólice do seguro. Para quem deseja apenas um seguro APP que atenda as exigências do UBER, o seguro AP Passageiro é a melhor opção, pois tem preço muito acessível e a contratação é muito simples, não exigindo vistoria.

Para pedir sua cotação de seguro APP clique aqui.

Opção nº 2: Seguro Auto Total

Apesar de o seguro AP Passageiro ser um excelente caminho para atender às exigências do UBER, ele não garante a maior proteção para quem utiliza o carro como meio de renda. Uma vez que usuários do UBER dependem diretamente do carro para sobreviver, é muito importante considerar a possibilidade de fazer um seguro de automóvel total.

O seguro de automóvel total, além de permitir a cobertura de APP exigida pelo UBER, tem outras coberturas essenciais para proteção do seu veículo: colisão, perda total, roubo, furto, incêndio, alagamento, assistência 24h, além de opicionais importantes como carro reserva e cobertura de danos a terceiros.

Para pedir sua cotação de seguro auto total clique aqui.

Passo nº 2
Contratando o seguro APP

Se você escolher a opção 1, do seguro AP Passageiro, tenho uma ótima notícia: a contratação é rápida e simples.

Você precisará fazer um orçamento, cujo preço varia de acordo com o número de passageiro e o tipo de atividade para a qual o carro é usado. Dica importante: Não se esqueça de mencionar para o corretor que está lhe atendendo que o carro é utilizado para atender o UBER. Isto é importantíssimo para que o enquadramento da atividade do veículo seja feito corretamente e a cobertura seja garantida em um eventual sinistro.

Atualmente as formas de pagamento disponíveis são boleto e débito em conta corrente. Uma vez feitas essas escolhas, os próximos passos são os seguintes:

  • A corretora de seguros (nós!) fará a transmissão do seguro para a qual serão necessários os dados do veículo como ano de fabricação, ano do modelo, chassi, placa, marca e modelo e alguns dados pessoais do segurado.
  • Após a transmissão a proposta será gerada, servindo como comprovação da contratação do seguro.
  • Dentro de 15 dias a seguradora deverá emitir a apólice do seguro, que é o documento que garante a cobertura contratada durante o período de vigência de um ano.

Alguns pontos positivos deste produto:

  • Não é necessário fazer vistoria
  • Não há perfil de risco
  • Flexibilidade na aceitação de veículos

Ressaltamos novamente que se você depende muito de seu carro é importante considerar com carinho a opção de fazer um seguro total, para estar mais protegido. Mas se seu foco está apenas em atender a exigência do UBER, este é o caminho.

Cotação Seguro APP

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

30 respostas para Seguro APP para Uber: como fazer?

  1. everaldo diz:

    Quanto vou gastar com seguro app, porque ja vou gastar com aluguel do carro para trabalhar

  2. Carlos Henrique Vieira diz:

    Pra contratar o seguro pra trabalhar na Uber ou Cabify preenchi o campo profissão como taxista ou motorista profissional?

    • Jessica diz:

      Carlos, bom dia!

      O enquadramento do seguro compreensivo (“total”) para veículos usados no Uber ou na Cabify varia bastante entre as seguradoras. Recomendamos solicitar sua cotação neste link preenchendo “tipo de utilização = Uber” e faremos o enquadramento correto em cada seguradora para você.

      Sobre APP, basta preencher este link e lhe enviaremos os valores e também faremos o enquadramento para o senhor.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/U2RKAUAeRbE

      Atenciosamente,

  3. Leandro diz:

    Boa tarde Jessica, eu já tenho seguro para meu veículo mas não com o perfil de uso do Uber. Eu pretendo trabalhar com o Uber apenas aos fins de semana. Minha dúvida é com relação ao perfil, por se tratar de apenas dois dias da semana ainda assim a seguradora exige o enquadramento como Uber? O carro é usado de segunda a sexta para locomoção da minha esposa, que é a principal condutora atualmente, neste caso quem eu devo manter como principal condutor? Muito obrigado pela força!

    • Jessica diz:

      Leandro, bom dia!

      O enquadramento do Uber nos perfis de risco das seguradoras ainda não tem um padrão.
      Por exemplo: na Porto Seguro a instrução atual que temos é enquadrar como uso = “transporte de passageiros” + “utiliza para visitar clientes 02 vezes ou mais na semana”. Já na Tókio Marine existe opção específica uso = “Táxi ou Aplicativos de carona”.
      Nesse sentido, a recomendamos é solicitar ao corretor da sua atual apólice 1) checar se a seguradora tem aceitação para Uber (algumas ainda não tem, por incrível que pareça!); 2) se ela tiver, verificar qual o enquadramento correto e fazer endosso de alteração para incluir novas informações; 3) se ela não tiver, a recomendação é cancelar a apólice atual e refazer o seguro, aproveitando bônus atual, em seguradora com aceitação (para este último caso podemos cotar para você se quiser).

      O principal condutor deverá ser preenchido conforme a questão do perfil de risco, que no geral tem duas opções: a) condutor que dirige a maior parte do tempo ou b) quando não é possível definir quem dirige mais tempo, o condutor mais jovem ou de maior risco. O corretor atual deverá verificar este ponto também.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/BuRt_wLuC_g

      Atenciosamente,

  4. Bernardo diz:

    Ola Jessica,
    Gostaria que me enviasse os valores para carros de 5 e 8 passageiros. Obrigado desde já
    Att,

  5. paulo alves diz:

    carro de leilao e aceito seguro app

    • Jessica diz:

      Paulo, bom dia!

      Se o veículo estiver habilitado a circular pelo DETRAN e o motorista também for devidamente habilitado, em princípio desconhecemos restrição.
      Mas sendo o caso, peça uma cotação informando este detalhe para checarmos junto à companhia.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/U2RKAUAeRbE

      Atenciosamente,

  6. Gabriel gomes diz:

    Ola gostaria de saber se o mesmo seguro eu possa usalo no uber e no cabyfi

    • Jessica diz:

      Gabriel, boa tarde!

      O seguro APP é vinculado ao veículo e não ao aplicativo para o qual presta serviço.
      Portanto não é necessário fazer mais de uma apólice, pois a mesma apólice garantirá cobertura em qualquer aplicativo, desde que o veículo esteja sendo dirigido por motorista devidamente habilitado.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/U2RKAUAeRbE

      Atenciosamente,

  7. Abel Andrade Filho diz:

    Olá Juliana, para trabalhar no Uber eu vou alugar um carro então pergunto, eu preciso aguardar a chegada da apólice ou, uma vez tendo pago a contratação do seguro já poderei desenvolver o trabalho?

    • Jessica diz:

      Abel, bom dia!

      Para saber as regras do cadastro no Uber, recomendamos contatar diretamente o suporte do aplicativo. Como atuamos na área técnica de seguros, não podemos instruir sobre este tipo de informação pois não temos acesso.

      Com relação ao seguro APP, uma vez pago o boleto, a apólice leva entre 05 a 07 dias para ser emitida. Contudo, o veículo já encontra-se com cobertura assim que ocorre o pagamento.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/U2RKAUAeRbE

      Atenciosamente,

  8. juliano lima da purificaçao diz:

    ola eu gostaria de saber o preço e quanto tempo demora pra ser aceito e pode trab na uber

    • Jessica diz:

      Juliano, bom dia!

      Agradecemos seu contato! Enviaremos em seu e-mail os valores do APP para veículo de 05 passageiros :)

      Após a transmissão do seguro e pagamento o boleto, a seguradora tem até 15 dias para fazer a emissão da apólice. Contudo geralmente a emissão ocorre entre 03 e 05 dias após o pagamento.

      Atenciosamente,

  9. Ricardo diz:

    Tenho q fazer meu cadastro primeiro no uber e depois fazer o seguro com vcs ?

    • Jessica diz:

      Ricardo, bom dia!

      Recomendamos verificar se o Uber exige o APP em sua cidade. Contudo, independente da exigência do Uber, é recomendável fazer o seguro pois é extremamente barato e protegerá o senhor e seus passageiros.

      O seguro pode ser feito antes de entrar no Uber, o que agiliza a emissão da apólice.

      Estou enviando os valores em seu e-mail :)

      Atenciosamente,

  10. Osmane Jr diz:

    Olá, gostaria de saber se existe e se é possível fazer contratação de seguro só para terceiros, quando utilizo para uber?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *