Seguro empresarial cobre anúncios luminosos e letreiros?

Entenda como funciona a cobertura de anúncios luminosos, letreiros e painéis dentro das apólices de seguro empresarial!

O seguro empresarial tem diversas coberturas essenciais para o empresário que deseja proteger o espaço físico e equipamentos de seu negócio, como incêndio e danos elétricos. Menos conhecida do consumidor, a cobertura de anúncios luminosos, painéis e letreiros também é bastante importante para aqueles estabelecimentos que possuem itens deste tipo.

No post de hoje falaremos sobre o que é e como funciona a cobertura de anúncios luminosos, paineis e letreiros dentro do seguro empresarial.

Aproveite e faça cotação do seu seguro empresarial!

Cotar Seguro Empresarial – Seguro Empresa

Cobertura de painéis, anúncios luminosos e letreiros

O que é

A cobertura de painéis, anúncios luminosos e letreiros é uma cláusula opcional dentro do seguro empresarial. Isso significa que ao fazer seu seguro empresarial, ele não virá automaticamente com este cobertura, mas passará a tê-la se você solicitar ao corretor.

Seu foco está em riscos relacionados a painéis, anúncios luminosos e letreiros popularmente chamados de “totem”.

Esses itens precisam estar dentro do espaço do local segurado especificado na apólice. Não é possível fazer um seguro empresarial com cobertura para painel localizado em área externa, por exemplo, um outdoor.

Como funciona

Causas externas: Esta cobertura garante a quebra de painéis, anúncios luminosos e letreiros instalados no local do risco por acidentes decorrentes de causas externas. Por acidentes de causas externas a seguradora entende acidentes de origem súbita e inesperada, que independa do segurado.

Exemplo 1: Um forte vendaval rasga seu painel ou derruba seu anúncio luminoso. É considerado um evento de sinistro externo e, portanto, coberto.

Exemplo 2: Seu letreiro ou painel forem destruídos forem destruídos por uma chuva de granizo. É considerado um evento de sinistro externo e, portanto, coberto.

Indenização: A indenização estará sempre limitada ao Limite Máximo de Indenização (L.M.I.) contratado, com desconto da Participação Obrigatória do Segurado (P.O.S.), que é a “franquia” dos seguros patrimoniais.

O segurado pagará a P.O.S. e a seguradora pagará diferença. até o teto do L.M.I.

Exemplo 3: Cobertura de anúncios, painéis luminosos e letreiros com L.M.I. de 10.000 reais e P.O.S. (“franquia”) de 20% com valor mínimo de 250 reais. O painel da empresa é destruído num vendaval. Os custos para reparo ficam em 5.000 reais.

  • L.M.I: Esses 5.000 estão dentro do L.M.I. de 10.000, portanto o segurado pagará somente a franquia e nada mais. Se tivesse ficado acima da L.M.I. a diferença acima da L.M.I ficaria a encargo do segurado.
  • P.O.S: 20% dos prejuízos de 5.000 = 1.000
    Como 1.000 é superior ao mínimo de 250, valerá os 1.000 e não os 250
  • Indenização: O segurado pagará a franquia de 1.000 e a seguradora pagará a indenização de 5.000 – 1.000 = 4.000

E na sua empresa, existem anúncios luminosos, letreiros ou painéis? Alguma vez já aconteceu algo com eles? :)

Aproveite e faça cotação do seu seguro empresarial conosco!

Cotar Seguro Empresarial – Seguro Empresa

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp) e Corretora (ENS), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School),é desenvolvedora da Muquirana Seguros Online, Maior Tira-Dúvidas Gratuito sobre Seguros da Internet e Diretora na DM4 Corretora de Seguros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *