Seguro Suhai: para quem é indicado e como funciona?

Seguro Suhai: como funciona e para quem é indicado?

Entenda agora como funciona o seguro de automóvel da Suhai e para quais perfis de consumidor e veículos ele é indicado!

O seguro Suhai tem viabilizado a entrada de milhares de consumidores no mercado de seguros. Graças a seu produto simplificado e flexível em termos de preço e aceitação, proprietários de veículos que não conseguiam aceitação em seguradoras tradicionais, passaram a ter uma opção.

No post de hoje falaremos sobre para quem o seguro Suhai é indicado e os principais pontos do seu funcionamento.

Aproveite e cote seu seguro Suhai com a gente :D

Cotação Seguro Roubo Carro

Seguro automóvel Suhai

Para quem seguro Suhai é indicado?

A seguradora Suhai tem foco no atendimento de veículos com dificuldade de aceitação nos seguros compreensivos (popularmente conhecidos como “seguros totais”). É o caso por exemplo de:

  • Motos (de todas as cilindradas)
  • Carros antigos
  • Carros de coleção
  • Carros off road
  • Carros de aplicativo de carona
  • Caminhões antigos
  • Foodtrucks

Também há maior flexibilidade no Questionário de Avaliação de Risco (“perfil de risco”), viabilizando a contratação para públicos que geralmente esbarram em preços impeditivos nas demais seguradoras:

  • Homens jovens
  • Utilização comercial do veículo
  • Entre outros

Todos esses tipos veículos acima tem dificuldade de encontrar aceitação para o seguro total. Quando encontram, o preço geralmente fica muito alto em relação ao valor do próprio veículo, tornando a contratação do seguro financeiramente inviável.

A Suhai atende exatamente este mercado, com um seguro simplificado que pode ser composto por cobertura de roubo/furto, perda total, danos a terceiros; além de assistência 24h.

Apesar de ser mais simples que o seguro compreensivo, é uma ótima forma de aumentar a acessibilidade ao mercado de seguro por consumidores que desejam proteção mas não conseguem contratar a modalidade compreensiva.

Abaixo explicamos como funciona cada cobertura do seguro Suhai, assim como o que ele não cobre.

Como funciona o seguro Suhai?

Quando a Suhai lançou seu produto de seguro de automóvel anos atrás, ela cobria exclusivamente roubo e furto. Com o tempo a seguradora foi crescendo e disponibilizou mais opções de contratação. Veja cada uma delas:

Modalidades de contratação

Modalidade #1
Roubo e Furto

A modalidade mais simplificada de todas disponível na Suhai é o seguro somente para roubo e furto.

Nela o segurado escolhe o Limite Máximo de Indenização (LMI): a) conforme percentual da Tabela FIPE ou b) valor determinado (valor fixo).

  • Em caso de roubo ou furto sem recuperação do veículo até a liquidação do sinistro, o segurado recebe indenização integral com base no LMI contratado.
  • Em caso de localização do veículo antes da liquidação do sinistro, a seguradora verificará se houve danos ao veículo em decorrência do roubo/furto:
    • Se houver danos superiores a 75% do LMI, será considerado perda total e haverá indenização integral.
    • Se houver danos inferiores a 75% do LMI, será considerado perda parcial e não haverá qualquer tipo de indenização. Não há cobertura para conserto do carro.

Portanto, trata-se de um seguro de roubo/furto + perda total no caso de localização. Esse é um diferencial da Suhai, já que o seguro de automóvel para roubo e furto de outras seguradoras não tem essa cobertura para PT no caso de localização com danos totais.

Modalidade #2
Roubo e Furto + Perda total por Colisão/Danos

A segunda modalidade disponível na Suhai atualmente é o seguro para roubo/furto e perda total por colisão ou danos.

Ele cobre tudo que consta na Modalidade 1, acrescentando o seguinte:

  • Em caso de danos ao veículo que atingirem ou ultrapassarem 75% do LMI, será considerado perda total com pagamento de indenização integral com base na LMI contratada. Esses danos podem ser decorrentes de:
    • Colisão;
    • Incêndio, explosões acidentais;
    • Quedas;
    • Alagamento, inundação, queda de raio, granizo, furacão, terremoto;
    • Outros acidentes de causa externa.
  • Em caso de danos inferiores a 75% do LMI, será considerado perda parcial e não haverá cobertura.

Basicamente, a diferença com relação à primeira modalidade é que esta inclui também perda total por colisão ou danos externos.

Modalidade #3
Roubo e Furto + Perda total por Colisão/Danos + Danos a terceiros

Na terceira modalidade disponível, acrescenta-se à Modalidade 2 a cobertura de danos materiais, corporais e morais a terceiros (RCF-V).

O segurado escolhe um LMI para a cobertura de danos a terceiros. No caso de colisão na qual seja responsável, a seguradora cobrirá o reparo ou indenização do terceiro até este LMI.

Esta cobertura também engloba eventuais despesas judiciais caso o terceiro entre com ação contra o segurado.

De todas as modalidades esta é sem dúvida a mais recomendada, pois além de ter uma proteção mais ampla para o veículo do segurado, garante também eventuais danos que ele causar a outras pessoas no trânsito.

A modalidade 3 ainda não está disponível em todo o Brasil. Consulte-nos para checar se tem em sua região.

Assistência 24h

Todas as três modalidades contam com assistência 24h. São serviços como guincho/reboque, chaveiro, troca de pneus, transporte domiciliar em caso de sinistro de roubo/furto.

Franquia

Como o seguro Suhai é focado em sinistros de indenização integral, não há franquia (participação do segurado nos sinistros).

O que o seguro Suhai não cobre

O seguro Suhai ainda não conta com nenhuma modalidade que cubra perda parcial (reparo do veículo sinistrado). Também não está disponível a contratação de carro reserva.


O que achou? O seguro Suhai é atrativo para você? Ou seu perfil é mais para o seguro de automóvel compreensivo?

Aproveite e cote seu seguro Suhai com a gente :D

Cotação Seguro Roubo Carro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp) e Corretora (ENS), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School),é desenvolvedora da Muquirana Seguros Online, Maior Tira-Dúvidas Gratuito sobre Seguros da Internet e Diretora na DM4 Corretora de Seguros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.