Confira dicas de onde deixar seu cachorro quando for viajar e conheça o seguro viagem que garante hospedagem de pets
Quem tem um melhor amigo, digo.. um cachorro fica com o coração na mão sempre que vai viajar! A primeira coisa que vem à cabeça é “Onde deixar meu cachorro enquanto estiver longe? Será que a pessoa cuidará corretamente dele?”. A preocupação com o pet na hora de viajar acaba virando um dilema e, em determinadas situações, chega até a inviabilizar a viagem devido aos altos custos para hospedá-lo num local apropriado. Para ajudá-lo nessas situações, preparamos algumas dicas.
Leia também: “Extravio de bagagem: como se proteger?”
Seu fiel companheiro merece ser bem cuidado quando você estiver longe!
1ª opção: alguém de sua confiança
Para nossa maior tranquilidade, o ideal é deixar o cachorro com alguém de sua confiança e que você saiba que, além de disponibilidade para dar a devida atenção ao bichinho, também gosta de animais.
Não adianta nada a pessoa ter tempo, mas não gostar de cachorros. E também não adianta nada a pessoa adorar cachorros, mas não ter tempo. Em ambas as situações o seu cachorrinho vai acabar se tornando um “estorvo”, um sentimento terrível para qualquer animal de estimação! Por isso, se esse é seu caso, segue outra dica:
Se não tem ninguém, a solução é um hotel para pets
Se você não tem ninguém com quem possa deixar seu cachorro quando for viajar, procure um hotel para pets. Há locais especializados nesse tipo de serviço. Mas minha maior recomendação é recorrer a uma clínica veterinária.
Leia também: “Como funciona o seguro para pet shop e quais as vantagens?”
Há diversas clínicas veterinárias que hospedam pets, com a vantagem de que em qualquer situação inesperada de doença ou acidente, seu bichinho está nas mãos de um profissional apto a socorrê-lo. Se você já tem um veterinário de confiança, converse com ele e veja se oferece esse serviço.
Mas os custos com hospedagem são muito altos!
Aproveite os parceiros do seu seguro viagem
A maioria das pessoas descarta logo de cara a opção de hospedar seu animalzinho em locais especializados devido ao custo da diária e outras despesas extras que podem surgir. Para ajudar nessas situações alguns seguros viagens como o da Porto Seguro tem parceria com hotéis para PETs como você pode conferir aqui.
O seguro não cobrirá os custos com a hospedagem, mas como tem parceria com esses hotéis, podem lhe proporcionar preços diferenciados.
Se tiver dúvidas, deixe em nossos comentários e ficaremos felizes em ajudá-lo!
Quero saber mais detalhes….. Pois quero viajar e deixar meus cachorros em um lugar seguro.