Seguro auto popular parcela em até 12 vezes

Seguro popular parcela em 12 vezesVeja por que o seguro auto popular é obrigado a aceitar parcelamento em até 12 vezes!

Para não confundirmos os leitores, chamaremos o seguro auto popular de “seguro popular” e o seguro de automóvel que não é o popular de “seguro auto tradicional”. Vamos lá?!

O seguro auto popular chegou e veio para ficar. Trata-se de mais uma opção de seguro de automóvel, cuja diferença para o seguro de automóvel “tradicional” está no fato de que no seguro popular as peças usadas pelo seguro no conserto do veículo pode ser recondicionadas ou seminovas.

Um dos fatores que torna o seguro de automóvel “tradicional” relativamente caro para muitos veículos é a obrigação contratual de utilização de peças novas e originais no conserto dos carros. Fatores como elevado custo de reposição de peças e até a falta de disponibilidade delas acabam se refletindo no preço do seguro. O seguro popular conseguirá se colocar como uma saída para esse cenário, sendo a opção ideal para veículos de 05 anos ou mais que já começam a sofrer com o alto custo de reposição de peças novas e originais.

Mas não para por aí: O seguro popular tem ainda a vantagem de, obrigatoriamente, ter a opção de parcelamento de até 12 vezes.

Resolução 336/16:
Todos devem ter opção de parcelar em 12x

A Resolução 336/16, aprovada em 01 de abril de 2016, prevê que o seguro popular deve, obrigatoriamente, ter a opção de parcelamento de até 12 vezes com a primeira parcela à vista. Isso vale para todas as seguradoras, sem exceção.

O principal intuito desta medida está em garantir que o seguro popular cumpra sua razão de ser, que é a de permitir a entrada de pessoas de baixa renda no mercado de seguros. Quanto maior a possibilidade de parcelamento, menor a parcela e mais viável para quem não pode arcar com parcelas muito altas ao longo dos meses.

É certo que a opção de 12 vezes terá algum juros, mas é importante que o consumidor possa contar com o maior número de opções possíveis.

Estamos muito felizes com esta notícia! A Muquirana Seguros Online ficará muito feliz em atender você para seu seguro popular, por isso aproveite e peça sua cotação conosco :)

Cotação Seguro Carro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *