Saiba como providenciar apólice de seguro exigida entre os documentos para intermediários de jogadores apresentarem à CBF em Janeiro!
Para que o profissional ou empresa possa atuar como intermediários de jogadores de futebol é necessário atender os pré-requisitos da CBF que incluem o envio de documentos listados no Regulamento de Intermediários.
Entre os documentos solicitados está apólice de seguro de responsabilidade civil com abrangência mundial e limite de no mínimo. No post de hoje explicaremos como providenciar esta apólice e que cuidados tomar neste procedimento.
O que é “apólice”?
Quando vai ser feito um seguro, primeiro é feito um orçamento. Feita a escolha do segurado pela opção que melhor lhe atende, o corretor responsável envia uma proposta à seguradora. A seguradora tem até 15 dias para fazer análise dessa proposta e dizer se a aceita ou a recusa. Tendo sido aceita, ela se transforma numa apólice.
Portanto, a apólice é o documento que atesta a contratação do seguro com aceitação da seguradora, garantindo as coberturas contratadas sob contrapartida do pagamento pelo segurado.
Ao solicitar a apólice de um seguro de responsabilidade civil, a CBF está exigindo que o intermediário tenha uma garantia formal de seguro para erros, falhas ou omissões pelos quais ele possa ser responsabilizado em sua atuação de intermediação.
Não se assuste com o prazo de análise: Muitos intermediários precisam da apólice com urgência e ficam de cabelo em pé ao ler o prazo de 15 dias para análise. Sem pânico! Trabalhamos com a seguradora americana AIG e temos a vantagem de que a apólice é emitida em questão de minutos. É importantíssimo apenas conferir todos os dados para que a emissão seja feita com dados cadastrais e cobertura corretos – do contrário é necessário fazer nova transmissão, aí sim dependendo de alguns dias para justificarmos à seguradora porque foi necessário emitir nova apólice.
Como fazer este seguro?
A contratação do seguro de responsabilidade civil profissional para intermediários da CBF é extremamente simples. Faremos o orçamento, apresentando as formas de pagamento disponíveis. Você escolherá a opção que mais lhe interessa. Faremos a conferência de dados e, após sua validação, transmitiremos a proposta e emitiremos a apólice.
Trabalhamos com modalidade que atende os dois pré-requisitos da CBF: cobertura de abrangência mundial e limite de 400 mil reais.
Quais documentos serão enviados após a contratação?
Feita a transmissão da proposta e emissão da apólice, lhe enviaremos os seguintes documentos: proposta, apólice, certificado, boletos, cláusulas contratuais.
Se você está precisando do seguro RC para intermediários, clique abaixo. Somos especialistas!