Acionar seguro ou ganhar bônus: qual vale a pena?

Saiba avaliar quando vale mais a pena acionar o seguro (e perder classe de bônus) ou não acionar (e ganhar bônus)!

O seguro de automóvel é muito importante para proteção do seu carro. Nos casos de danos causados a terceiros, a cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V) protege também seu dinheiro, na medida em que cobre os danos materiais e corporais causados a outras pessoais, pelos quais você seria responsabilizado e, sem o seguro, precisaria arcar com recursos próprios.

Apesar disso, tanto na cobertura do veículo segurado quanto de danos a terceiros, existe a dúvida se sempre vale a pena acionar o seguro. Quando os danos são de pequena monta, o consumidor-segurado costuma ficar na dúvida se vale a pena acionar o seguro e perder uma classe de bônus na renovação; ou se é melhor arcar com os prejuízos usando recursos próprios e garantir o ganho da classe de bônus na renovação.

Pensando nisso escrevemos este post com dica de como avaliar os dois cenários para tomar uma decisão. Se preferir, copie e cole este link para acessar a matéria: http://blog.muquiranaseguros.com.br/acionar-o-seguro-e-perder-bonus-ou-nao-acionar-e-ganhar-bonus/

Nele você confere passo a passo com exemplos de como fazer as contas para estimar qual o caminho mais interessante para você. Esperamos que lhe ajude em sua decisão!

Somos especialistas em seguro de automóvel. Faça sua cotação conosco!

Cotação Seguro Carro – 2

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *