Saiba como chamar o guincho do seu seguro de automóvel!
Se você está acessando este post de seu smartphone porque precisa chamar um guincho agora não perca tempo e vá direto para o primeiro tópico “Como chamar o guincho do meu seguro?”. Se você não está precisando do guincho neste momento e está apenas querendo saber como funciona essa cobertura do seguro, este é o artigo certo para você: nele você descobrirá como chamar o guincho do seguro de automóvel.
Leia também:
“Qual o prazo de indenização do seguro de automóvel?”
“Desconto na franquia do seguro: como conseguir?”
“Franquia do seguro de carro pode ser parcelada?”
Se você tiver dúvidas ou quiser compartilhar seu caso, escreva nos comentários! Sua participação é muito importante.
Como chamar o guincho do meu seguro?
É muito fácil chamar o guincho do seu seguro. Cada seguradora tem um 0800 para o qual você liga e solicita o guincho. Abaixo você confere os telefones das seguradoras com as quais a Muquirana Seguros Online trabalha. Atenção às informações que você deve ter em mãos nessa hora.
Informação que você deve ter em mãos
Para a seguradora localizar seu seguro ela pedirá um dos dados abaixo (não todos).
- Placa do veículo ou;
- CPF do segurado;
- Nº da apólice do seguro.
Geralmente é solicitada a placa do veículo, pois será a informação mais fácil de se ter na hora. Mas caso a pessoa por algum motivo não tenha a placa, também servirão o CPF ou o nº da apólice.
No cartão do seguro que você deve ter recebido por correio, constam essas informações.
Qual o telefone da minha seguradora?
Abaixo você confere o contato das seguradoras com as quais a Muquirana Seguros Online trabalha. Ligue e solicite seu guincho.
Importante: Para acionar o guincho basta ligar na Assistência 24h de sua seguradora. Este número deve constar no cartão do seu seguro.
Alfa:
SP 40032532
Demais Regiões 08008882532
Azul:
Capitais e grandes centros: 40043700
Outras regiões: 08007030203
Bradesco:
Capitais e regiões metropolitanas: 40042757
Demais localidades: 0800701 2757
Itaú:
Capitais e principais Regiões Metropolitanas: 40044444
Demais localidades: 08007274444
Generali:
08007070211
Liberty:
Capitais e principais Regiões Metropolitanas: 40045423
Demais localidades: 08007014120
Mapfre:
Capitais e principais Regiões Metropolitanas: 40040101
Demais localidades: 08007050101
Marítima:
08000164949
Porto Seguro:
Capitais e principais Regiões Metropolitanas: 400476786
Demais localidades: 08007270800
Sul America:
Capitais e principais Regiões Metropolitanas: 40044100
Demais localidades: 08007274100
Tókio Marine:
08003186546
Zurich:
08002854141
Atenção à quilometragem de guincho na hora de contratar o seguro!
Uma dica muito importante é estar atento à quilometragem de guincho oferecida pelo seguro antes de contratá-lo. Essa quilometragem varia de seguradora para seguradora e pode ser de 300 km, 400 km ou até ilimitado.
Se você costuma usar o carro para viajar longas distâncias, é importantíssimo contratar um guincho de quilometragem mais expressiva. Se você não viaja longas distâncias, um guincho menor é suficiente e ajuda a diminuir os custo do seguro. Procure sempre aquela cobertura que melhor atende às suas reais necessidades e, para isso, peça ajuda a um corretor de seguros especializado. A Muquirana Seguros Online está às ordens se precisar!
Bom dia ,só pra eu tirar da dúvida ,minha camionete deu pane na Marginal(São Paulo),acionei o seguro para q me mandassem o guincho ,não me mandaram guincho ,pois disseram q não poderiam guinchar pq eu estava com uma geladeira na caçamba ,nem se quer para puxar até o posto mais próximo ,mandaram uma assistência de moto não qual não podia entrar na via ,conclusão fiquei na mão tendo que literalmente me virar ,e meu seguro e completo ,procede isso ,obrigada
Olá Gisiele, tudo bom? :)
Poxa, que situação chata!
Infelizmente quando o veículo está transportando algo grande, isso impede o guinchamento. Como a seguradora não dá cobertura para carga e somente para o veículo em si, seria necessário solicitar ajuda de algum conhecido para retirar a geladeira e então o veículo poder ser guinchado pelo prestador da seguradora.
Esse procedimento é padrão também nos seguros de caminhões: Quando ele está carregado, o guincho da seguradora só pode de fato guinchá-lo após retirada da carga.
A alternativa de fato é o envio de um prestador para tentar reverter a pane e fazer o veículo voltar a funcionar. Neste caso minha opinião é que faltou bom senso da seguradora: Se o prestador não podia chegar de moto devido à Marginal, bastava enviarem um prestador de carro oras. Recomendamos solicitar ajuda do corretor da apólice para registar reclamação no SAC sobre sua ocorrência.
Apoie nosso trabalho e se inscreva em nosso canal no Youtube! Assista aqui: https://youtu.be/FgJL6lQBmyA
Saudações muquiranas!
A seguradora do caminhão pode pedir 5 dias de prazo pra enviar um guincho ???
Isso está na norma ???
Olá Ana, tudo bom? :)
Este prazo está certamente fora da normalidade.
Recomendamos solicitar ajuda do corretor da apólice para abrir reclamação no SAC e solicitar que a seguradora busque outro prestador terceirizado para garantir o envio do guincho para caminhão mais rápido.
Apoie nosso trabalho e se inscreva em nosso canal no Youtube! Assista aqui: https://youtu.be/6IagSpvoc4A
Saudações muquiranas!