Confira como foi palestra de Jessica Dalcol no CONEC 2014 sob tema “Tecnologia a serviço da gestão e das vendas”!
Na última sexta-feira (10) palestrei no XVI CONEC – maior congresso de corretores de seguros da América do Sul – junto ao sr. Silvio Gardin (diretor da Sistemas Seguros) e sob mediação do sr. Marco Antônio Damiani (1º Tesoureiro do SINCOR-SP). O evento ocorreu entre os dias 09 e 12 de outubro no Palácio de Convenções do Anhembi em São Paulo.
O tema de nossa palestra foi “Tecnologia a serviço da gestão e das vendas”, dentro do qual sr. Gardin apresentou diversos conceitos e tecnologias disponíveis para as corretoras de seguros, enquanto eu apresentava os desafios práticos disso tudo, a partir de minha experiência na Skill Seguros, Grupo Exalt e no projeto da Muquirana Seguros Online.
Foi uma experiência sensacional! Só tenho a agradecer ao SINCOR-SP, em especial o sr. Carlos Cunha, pela oportunidade de eu participar de um evento tão importante para o mercado segurador ao lado de nomes de referência.
Neste post você confere fotos e alguns trechos de como foi nossa palestra ;)
CONEC 2014 – “Tecnologia a serviço da gestão e das vendas”
A palestra tratou de diversas tecnologias disponíveis para melhoria da gestão e das vendas, especialmente as vendas através da internet. Também foram tratados os desafios práticos, encontrados no dia a dia, da adoção e aplicação dessas tecnologias.
Mostramos como o desafio da venda online de seguros requer, necessariamente, uma profissionalização e automatização primeiramente no nível da gestão. Por fim, foram abordados novos canais de venda que estão surgindo e maneira de se inserir nos mesmos.
Em entrevista a TV-SINCOR você confere uma palhinha do que foi tratado na palestra.
Recado dos Corretores de Seguros
Ao final da palestra tratamos de diversas tecnologias que estão disponíveis para auxiliar nas vendas. Meu principal ponto sobre esta questão é que hoje em dia predomina o “marketing reverso”. Diferente das estratégias usuais de marketing em que se busca convencer o consumidor de que ele precisa de determinado produto, atualmente a tendência é outra: o consumidor sabe o que quer e consumirá daquelas empresas que se fizerem presente quando ele buscar informações para decidir a compra. Ao invés de marketing direto, baseado no “convencimento”, hoje a venda se baseia em relacionamento, principalmente na venda através da internet.
Por essa razão, de todas as tecnologias disponíveis para vendas, as mais importantes são aquelas que geram engajamento do público, ou seja, quando o consumidor se sente parte da campanha e, exatamente por este sentimento de identificação e pertencimento, espontaneamente divulga a marca ou produto dentro de seus círculos (redes sociais, principalmente). O Facebook e o Google estão cada vez mais presentes no cotidiano de todo consumidor e é através deles que a maior parte das vendas se realizará.
Para exemplificar isso, fizemos uma dinâmica na hora da palestra, que você confere no vídeo abaixo. Neste vídeo, a platéia que cumpria papel unicamente de expectador, se torna protagonista. Uma palestra que antes ficaria reservada a quem estava presente, agora pode ser compartilhada no YouTube, no Facebook, por e-mail etc., e assim ser vista por pessoas que sequer estavam no evento, gerando curiosidade sobre o Congresso, sobre os corretores de seguro etc. Há uma divulgação de maneira espontânea e engajada.
Fotos
Gostaria de saber qual é o e-mail da Jessica Dal Col
Grato
Oswaldo Dal Col Filho
Oswaldo, bom dia!
Enviei um e-mail ao senhor.
Atenciosamente,
Parabéns pelo sucesso.
João, bom dia!
Muitíssimo obrigada! =D
Grande abraço!