Saiba se seguro de automóvel do Bradesco cobre teto ou vidro panorâmico!
Alguns modelos de veículo tem um charme a mais: o teto com vidro panorâmico. Presente em modelos de luxo, também está disponível em carros de alto e médio padrão. Na Imagem 1 abaixo você confere exemplos do que é esse diferencial, para quem nunca viu.
Quando for fazer o seguro do veículo, o consumidor-segurado deve sempre se informar sobre qual a regra da seguradora sobre a cobertura deste item. Hoje mostrarem como funciona no caso da seguradora Tokio Marine.
Risco excluído em todas
coberturas de vidros Bradesco
A Bradesco Seguradora atualmente oferece duas opções de cobertura de vidros em seu seguro de automóvel: Básica ou Plus.
O teto panorâmico (ou “vidro panorâmico”) é risco excluído em ambas opções. Portanto, na Bradesco não há possibilidade de garantir este item por meio do seguro.
Na Imagem 2 abaixo você confere exemplo da cláusula contratual de vidros VIP (a mais top) onde há essa exclusão.
Pode acionar cobertura de casco?
A exclusão do teto panorâmico significa que não é possível usar a cobertura específica de vidros para reparo do item. Se eventualmente o veículo sofrer um acidente e o teto panorâmico for avariado, a cobertura de casco (do veículo como um todo) poderá ser acionada normalmente, inclusive para o reparo do teto panorâmico.
A diferença é que para acionar a cobertura de casco é necessário que os danos superem o valor da franquia. Neste caso, o segurado pagará a franquie e a seguradora cobrirá a diferença.
Se houvesse garantia dentro da cobertura específica de vidros, o item teria uma franquia própria ao invés da franquia de casco.
Faça cotação do seu seguro de automóvel com nossos especialistas!