Dica de aplicativo para controlar gastos com automóvel

Conheça dica de aplicativo para controlar gastos com carro e economize no dia a dia!

DICA DE APLICATIVO PARA CONTROLAR GASTOS COM AUTOMÓVELOs gastos para manter um carro próprio são enormes, e muitas vezes fogem do nosso controle. Muitas pessoas não colocam os gastos na ponta da caneta – talvez porque se o fizerem, acabarão optando por andar a pé rsrsrs… Mas não vale ter medo da verdade! A dica nº 1 para diminuir os gastos com qualquer coisa é ter controle desses gastos de maneira organizada. Pensando nisso, neste artigo falamos um pouco sobre um ótimo aplicativo de smartphone para ajudá-lo!

Se você tiver dúvidas ou quiser compartilhar suas dicas com a gente, escreva nos comentários. Assim aprenderemos juntos!

Passo nº 1 para economizar: Controle de gastos

Quem tem carro sabe que é praticamente como ter um filho. Para alguns no sentido afetivo mesmo (rs!), mas para a grande maioria devido ao enorme número de gastos para manter o veículo. Além do gasto fixo anual de IPVA e DPVAT, há os custos do dia a dia, como combustível, limpeza, manutenção (revisão, óleo, água, troca de peças etc.), imprevistos (colisões, encostadinhas no poste, raladinha na porta etc.) e o seguro.

Para dicas sobre seguro de automóvel, veja o blog da Muquirana Seguros Online!

Como o número de gastos é muito grande, o passo nº 1 para economizar é ter controle de todos gastos com o automóvel. Na falta desse controle, muitas pessoas contabilizam apenas os gastos mais iminentes no cotidiano, como combustível.

Mas como fazer esse controle de gastos?
Dica de aplicativo para Android: “Fuel List – Lista de Gastos”

Para fazer esse controle, não precisa inventar muita moda não. O fundamental é ter uma lista dos gastos mensais, para ao final de cada mês poder identificar onde se concentraram seus principais gastos e, a partir dessa informação, buscar diminuir custos.

A grande dificuldade da maioria das pessoas está em listar esses gastos na correria do dia à dia. Por exemplo: são poucas as pessoas que quando abastecem o carro, guardam a nota fiscal para depois, em casa, lançar numa lista de controle.

Cotação Seguro Carro – 2

Por isso uma ótima dica é ter sempre ao seu lado essa lista de gastos com seu automóvel, para que você contabilize os custos assim que ocorrerem. O aplicativo “Fuel Lista – Lista de Gastos” é ideal para isso: como você sempre leva o smartphone com você, basta ir listando os gastos no aplicativo.

Ele é prático e permite tirar relatórios dentro de períodos especificados por você. É possível cadastrar diferentes categorias de gasto (como combustível, conserto e outros gastos, além de notas de observação), permitindo uma organização visual interessante. Se você tiver mais do que um veículo, pode cadastrá-los e manter o controle de todos.

Fuel Lista - Lista de Controle de Gastos com AutomóvelPara baixar o aplicativo Fuel List – Controle de Gastos clique aqui!

Gastos identificados, é hora de minimizar custos!

Eu particularmente tenho utilizado este aplicativo e acho que além do maior controle há outra grande vantagem que é consequência desse mesmo controle: você descobre os serviços e fornecedores mais baratos. Portanto, lá vão algumas dicas para você minimizar os custos com seu automóvel:

  • Atente-se aos preços de diferentes estabelecimentos

Com as informações organizadas, você conseguirá identificar as diferenças de preço entre estabelecimentos. Por exemplo, ao cadastrar gastos com combustível e limpeza (lava rápido) me atentei às diferenças de preço e pude priorizar aqueles serviços que ofereciam melhores custos.

  • Identifique gastos supérfluos

Com as informações organizadas você poderá identificar quais gastos são supérfluos e eliminar aqueles que só estão fazendo pesar seu bolso, sem nenhum benefício.

  • Registre observações sobre a qualidade do atendimento e serviço

Lembre-se que o importante não é apenas o preço! A qualidade do atendimento ou serviço é muito importante. Neste aplicativo que indicamos, aproveite para registrar também observações sobre serviços que você utilizou, para se lembrar posteriormente ou até usar para negociar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *