Seguradoras que aceitam motos

SEGURADORAS QUE ACEITAM MOTOSConfira quais as seguradoras que aceitam motos e dica de qual melhor opção para cada caso!

Quem procura um seguro de moto sabe que nem sempre é fácil encontrar uma seguradora com aceitação para este tipo de veículo. Pensando nisso preparamos este post falando sobre as principais seguradoras com que trabalhamos e que aceitam motos. Mostraremos também as diferenças entre elas e para quem é mais indicado.

Confira e escreva suas dúvidas nos comentários! Aproveite e peça também sua cotação.

Seguro compreensivo:
Porto Seguro, Tókio Marine, Bradesco, Sul América, Allianz e Mapfre

O seguro compreensivo é aquele que dá cobertura total, ou seja, cobre os riscos de:

  • colisão
  • roubo
  • furto
  • incêndio
  • enchentes
  • assistência 24h
  • etc.

Atualmente as seguradoras que mais vendemos para cobertura compreensiva de motos é a Porto Seguro, a Tókio Marine, a Bradesco, a Sul América, a Allianz e Mapfre.

As normas de aceitação variam entre essas seguradoras, por isso determinado modelo de moto pode ser aceito em uma e não ser aceito em outra. Os preços funcionam da mesma forma: enquanto em determinada seguradora o preço pode ser muito bom, em outra pode estar absurdamente caro. Por ambas essas razões o ideal é sempre cotar no maior número possível de companhias, para garantir o melhor preço e verificar onde há aceitação. É o que fazemos em nossa corretora.

Vale destacar que a Porto Seguro, Tókio Marine e Sul América são excelentes e tem sido muito bem avaliadas por nossos clientes motociclistas.

Se você deseja uma cotação de seguro total para sua moto, clique abaixo e peça sua cotação conosco!

Cotação Seguro Carro - 2

Seguro de roubo e furto: Suhai

O seguro compreensivo é sempre o mais indicado, pois garante uma proteção maior. Porém, pode ocorrer de determinados modelos de motos não terem aceitação em nenhuma delas. Também pode ocorrer de ter aceitação mas o preço do seguro total ficar muito alto em relação ao valor da moto.

Para essas situações existe uma opção: o seguro de roubo e furto, especialmente o da Suhai.

Atualmente a Suhai aceita todos os modelos de moto – sim, todos. Isso já elimina de cara o problema de aceitação.

E o preço também costuma ser muito atrativo, chegando a ser até 80% mais em conta que em outras companhias. Isso ocorre pois a Suhai tem um estratégia diferenciada, focada no atendimento de veículos normalmente recusados pelas demais companhias.

A única limitação da Suhai atualmente é que ela aceita somente CEPs de risco dos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A assistência 24h e garantia de cobertura, porém, é dada em todo o Brasil.

Se você já tentou contratar um seguro compreensivo para sua moto e não conseguiu, o seguro Suhai é a opção mais indicada.

Ela cobre apenas o risco de roubo e furto e tem assistência 24h em todo território nacional. No caso de roubo e recuperação da moto com avarias, é feito um orçamento do conserto o qual, se atingir 75% do valor da moto na Tabela FIPE, é considerado perda total com pagamento de indenização integral com base no percentual da Tabela FIPE contratado. Porém, vale ressaltar que essa garantia só é dada no caso de recuperação após roubo/furto, não valendo para colisões no trânsito quando o próprio segurado está dirigindo.

Peça sua cotação de seguro de roubo e furto de motos conosco!

Cotação Seguro Moto Roubo Furto - 2

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School), atualmente faz extensão universitária em Direito e Economia (UNICAMP). É desenvolvedora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como Gestora na DM4 Corretora de Seguros, associada do Grupo Exalt, maior grupo de corretores de Campinas e Região.
Adicionar aos favoritos o permalink.

Escreva sua dúvida! Pedimos apenas uma gentileza: procure ser breve, pois são muitas dúvidas todos os dias! :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *