Seguradoras que aceitam motos

SEGURADORAS QUE ACEITAM MOTOSConfira quais as seguradoras que aceitam motos e dica de qual melhor opção para cada caso!

Quem procura um seguro de moto sabe que nem sempre é fácil encontrar uma seguradora com aceitação para este tipo de veículo. Pensando nisso preparamos este post falando sobre as principais seguradoras com que trabalhamos e que aceitam motos. Mostraremos também as diferenças entre elas e para quem é mais indicado.

Confira e escreva suas dúvidas nos comentários! Aproveite e peça também sua cotação.

Seguro compreensivo:
Porto Seguro, Tókio Marine, Bradesco, Sul América, Allianz e Mapfre

O seguro compreensivo é aquele que dá cobertura total, ou seja, cobre os riscos de:

  • colisão
  • roubo
  • furto
  • incêndio
  • enchentes
  • assistência 24h
  • etc.

Atualmente as seguradoras que mais vendemos para cobertura compreensiva de motos é a Porto Seguro, a Tókio Marine, a Bradesco, a Sul América, a Allianz e Mapfre.

As normas de aceitação variam entre essas seguradoras, por isso determinado modelo de moto pode ser aceito em uma e não ser aceito em outra. Os preços funcionam da mesma forma: enquanto em determinada seguradora o preço pode ser muito bom, em outra pode estar absurdamente caro. Por ambas essas razões o ideal é sempre cotar no maior número possível de companhias, para garantir o melhor preço e verificar onde há aceitação. É o que fazemos em nossa corretora.

Vale destacar que a Porto Seguro, Tókio Marine e Sul América são excelentes e tem sido muito bem avaliadas por nossos clientes motociclistas.

Se você deseja uma cotação de seguro total para sua moto, clique abaixo e peça sua cotação conosco!

Cotação Seguro Carro – 2

Seguro de roubo e furto: Suhai

O seguro compreensivo é sempre o mais indicado, pois garante uma proteção maior. Porém, pode ocorrer de determinados modelos de motos não terem aceitação em nenhuma delas. Também pode ocorrer de ter aceitação mas o preço do seguro total ficar muito alto em relação ao valor da moto.

Para essas situações existe uma opção: o seguro de roubo e furto, especialmente o da Suhai.

Atualmente a Suhai aceita todos os modelos de moto – sim, todos. Isso já elimina de cara o problema de aceitação.

E o preço também costuma ser muito atrativo, chegando a ser até 80% mais em conta que em outras companhias. Isso ocorre pois a Suhai tem um estratégia diferenciada, focada no atendimento de veículos normalmente recusados pelas demais companhias.

A única limitação da Suhai atualmente é que ela aceita somente CEPs de risco dos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A assistência 24h e garantia de cobertura, porém, é dada em todo o Brasil.

Se você já tentou contratar um seguro compreensivo para sua moto e não conseguiu, o seguro Suhai é a opção mais indicada.

Ela cobre apenas o risco de roubo e furto e tem assistência 24h em todo território nacional. No caso de roubo e recuperação da moto com avarias, é feito um orçamento do conserto o qual, se atingir 75% do valor da moto na Tabela FIPE, é considerado perda total com pagamento de indenização integral com base no percentual da Tabela FIPE contratado. Porém, vale ressaltar que essa garantia só é dada no caso de recuperação após roubo/furto, não valendo para colisões no trânsito quando o próprio segurado está dirigindo.

Peça sua cotação de seguro de roubo e furto de motos conosco!

Cotação Seguro Moto Roubo Furto – 2

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *