Seguro Auto Porto para pessoas com deficiência: como funciona?

SEGURO AUTO PORTO PARA PESSOAS COM DEFICIENCIA - COMO FUNCIONAVeja como funciona o seguro de automóvel da Porto Seguro para pessoas com deficiência física!

A Porto Seguro é hoje umas das principais seguradoras do mercado brasileiro, devido a seu caráter inovador e de atendimento diferenciado. Recentemente ela inovou também na oferta de seguro de automóvel para pessoas com deficiência física. Neste post explicamos como ele funciona e como a mudança afeta positivamente os portadores de deficiência que desejam um seguro Porto.

Aproveite e peça sua cotação conosco!

Cotação Seguro Carro - 2

Como funciona o seguro de carro
para pessoas com deficiência?

Antes de explicarmos os diferenciais da Porto Seguro, é importante entender a fundo as diferentes formas de contratação do seguro de automóvel as quais pessoas com deficiência física encontram no mercado.

Para isso recomendamos a leitura destes outros posts: “Passo a passo do seguro de carros adaptados para deficientes”. Também recomendamos atenção à cobertura de carro reserva, conforme explicamos neste outro post: “Carro reserva no seguro auto de pessoas com deficiência”.

Vamos resumir:

Portadores de deficiência física tem direito à isenção de IPI e ICMS na compra de veículo zero km. Isso influencia no seguro de automóvel para este grupo de pessoas, de modo que as seguradoras podem optar por trabalhar de uma das formas abaixo:

  • Opção 1: Seguro com cobertura de 100% da Tabela FIPE. Neste caso, em um eventual sinistro de indenização integral do veículo, o segurado deverá quitar os impostos de IPI e ICMS para somente depois receber a indenização integral referente aos 100% da Tabela FIPE.
  • Opção 2: Seguro com cobertura de percentual menor que 100% da Tabela FIPE. Neste caso a própria seguradora quita os impostos de IPI e ICMS junto á Receita e o segurado recebe a indenização já descontados esses impostos.

Observando as opções acima fica claro que, até então, o segurado só podia escolher entre esses dois caminhos: 1) maior cobertura porém com maior burocracia (ele próprio quitar os impostos para receber 100% de indenização); 2) ou menor burocracia porém com menor cobertura (a seguradora quita os impostos e ele receber um percentual menor, já descontados os impostos, de indenização).

A Porto Seguro inovou oferecendo ao segurado um terceiro caminho, no qual ele recebe 100% de indenização e a seguradora quita os impostos para ele. Vamos explicar abaixo como funciona.

Diferencial Porto Seguro
na cobertura de veículos de pessoas com deficiência

A Porto Seguro passou a oferecer as seguintes formas de contratação de seguro auto para pessoas com deficiência:

  • Opção 1.1: É o mesmo que a opção 1 que explicamos acima. A Porto Seguro permite a contratação de 100% da Tabela FIPE e um eventual sinistro o segurado quita os impostos e entrega as guias; ou então solicita à seguradora que faça o recolhimento para abater os valores pagos.
  • Opção 1.2: É aqui que entra o diferencial da Porto Seguro. O segurado contrata cobertura de 100% da Tabela FIPE e a Porto Seguro quita os impostos IPI e/ou ICMS. Para isso é necessário que o segurado contrate a cobertura opcional de Despesas Extraordinárias.

Esse novidade recém-lançada pela Porto Seguro permite ao segurado ganho de agilidade na aquisição do novo carro e uma maior proteção financeira. O segurado, que antes podia apenas escolher entre um percentual maior da Tabela FIPE (e maior burocracia) e um percentual menor da Tabela Fipe (e menor burocracia) agora tem um caminho que une percentual maior da Tabela FIPE e menor burocracia.

Se você é portador de deficiência e procura um seguro de automóvel, recomendamos experimentar esta novidade. Quando pedir sua cotação, informe a nossas consultadoras que tem interesse na cobertura de despesas extraordinárias.

Nossa corretora atende muitas pessoas portadoras de deficiência física e por isso ficamos muito felizes com esta novidade que facilitará a indenização do segurado.

Outros benefícios do Seguro Auto Porto
para pessoas com deficiência

Além desta novidade, o segurado portador de alguma deficiência também conta com outros serviços diferenciados, como:

  • reparo em cadeira de rodas
  • desconto em serviços de despachante com entrega em domicílio
  • verba de táxi em eventos de sinistro
  • assistência 24 horas com guinchos em todo o País
  • diagnósticos para o carro
  • descontos especiais nos Centros Automotivos Porto Seguro, além de inúmeros consertos para a casa.

Cotação Seguro Carro

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School). Atualmente faz especialização universitária em Law & Economics (UNICAMP), sendo também associada à Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). É fundadora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e pesquisadora independente na temática de insurance market.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

6 respostas para Seguro Auto Porto para pessoas com deficiência: como funciona?

  1. Dayse Cristina Conceição Donizete diz:

    Meu pai é deficiente físico e quer fazer o seguro para deficiente ele acabou de retirar o carro com isenção. A cláusula de despesas extraordinária encarece muito o seguro? O seguro para deficiente é muito mais caro que o tradicional?

    • Jessica diz:

      Dayse, boa noite!

      A cláusula de cobertura especial para os impostos de isenção para PCD não costuma encarecer muito o seguro. O que mais encarece o seguro são alguns modelos específicos de veículo, principalmente quando não tem tabela FIPE. Mas mesmo nesses casos podemos lhe ajudar a encontrar bons preços! ;)

      Quando for fazer seu seguro, peça uma cotação com a gente: http://www.muquiranaseguros.com.br
      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/jZOs_YAyk7I

      Atenciosamente,

  2. Elisabete diz:

    Qual melhor seguradora que abranja 100%

    • Jessica diz:

      Elisabete, boa tarde!

      Atualmente somente a Porto Seguro tem o diferencial de cobertura opcional que garante 100% da Tabela FIPE, sem descontar a quitação do IPI e ICMS. Para isso é necessário contratar a cobertura de proteção complementar para portadores de deficiência.
      Por conta disso, recomendamos a Porto Seguro para portadores de deficiência que tenha adquirido carro com isenção.

      Nós somos especialistas nesta cobertura. Peça uma cotação com a gente, clique aqui!

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/-yLWbYM48JM

      Atenciosamente,

  3. Thiago Andrade diz:

    fiz o seguro do meu carro no nome da minha empres, porém, o carro estava no nome de uma terceira pessoa(renata), existe alguma restrinção ou ligaçao direta ou indireta ao nome de renata caso haja um sinitro no meu carro. Ex: capotei meu carro e deu pt, renata tenta fazer um seguro de um outro carro, e seguradora recussa o nome dela?

    • Jessica diz:

      Thiago, bom dia!

      Peço desculpas pela demora em responder! Tive um problema de saúde e algumas questões acabaram acumulando. Já estou de volta respondendo normalmente, se precisar.

      Normalmente as seguradoras vinculam a sinistralidade ao CPF ou CNPJ do segurado. Porém, pode haver seguradoras que vinculam a sinistralidade também ao CPF do condutor principal.

      Qual a seguradora onde foi feito o seguro? Assim podemos procurar esta informação.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/1wqFTw0R1xQ

      Atenciosamente,

Estamos de volta! Envie sua pergunta e responderemos toda sexta-feira. E por favor retribua nossa ajuda compartilhando nossos canais com amigos e familiares! :D

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *