Seguro cobre pneu furado?

seguro cobre pneu furado ou não cobreDescubra se o seguro de automóvel cobre pneu furado!

Sempre lembramos do seguro de automóvel em situações inoportunas, quando algo inesperado acontece. Uma dessas situações é quando o pneu fura. Nessas horas fica a dúvida se o seguro cobre pneu furado. Neste post responderemos essa questão e como o seguro de carro pode ajudá-lo nessa situação.

Leia também:
“Seguro cobre roubo de estepe?”
“Seguro cobre sinistro se outra pessoa estiver dirigindo?”

Confira e escreva suas dúvidas nos comentários!

 

Seguro dá assistência para troca de pneu,
mas não cobre pneu furado

O seguro de automóvel oferece dois tipos de serviços: a cobertura de riscos (mediante indenização monetária) e assistência 24h (mediante oferta gratuita de alguns serviços de assistência ao veículo, como chaveiro, guincho etc.).

Cotação Seguro Carro - 2

Os casos de pneus furados entram dentro do serviço de assistência 24h e não de cobertura. Isso significa que o seguro não cobre os custos de reparação ou troca do pneu, mas oferece assistência técnica para trocá-lo pelo pneu reserva.

Geralmente essa assistência funciona assim: o cliente liga no 0800 da seguradora onde solicita assistência para troca de pneu furado/estourado. A seguradora enviará um funcionário próprio ou credenciado até o local onde o carro está parado, com todo o equipamento necessário e fará a troca do pneu para o cliente.

Esse serviço é especialmente interessante para pessoas que tem dificuldades em fazer essa troca sozinha. Também é muito importante nos casos em que o pneu fura em locais isolados, onde ficar com o carro parado e sozinho pode representar perigo, principalmente no caso de mulheres, que quando sozinhas são consideradas vítimas mais “fáceis” de coagir do que homens.

Eu mesma já tive que usar uma vez a assistência de troca de pneus uma vez, pois não sabia sequer por onde começar e estava sozinha. Sem o seguro eu provavelmente teria passado um nervoso e tanto rsrsrs…

Fica a dica:
Não se esqueça de manter o estepe calibrado

Outra lição dessas idas e vindas da vida: Não se esqueça de calibrar o pneu do estepe!

Costumamos calibrar os pneus do carro recorrentemente, mas não nos lembramos que o estepe também precisa ser calibrado, pois ao longo do tempo vai murchando. Não precisa ser rotineiramente, como os pneus em uso, mas é importante a cada mês dar uma olhadinha para ver se está tudo em ordem.

Do contrário, quando você precisar do estepe descobrirá que não tem só um pneu furado, mas um pneu furado, um estepe murcho e, consequentemente, uma roda bem ralada. Cuide bem do carrinho, lembrando de cuidar também dos itens que servem para sua prevenção.

Cotação Seguro Carro

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School). Atualmente faz especialização universitária em Law & Economics (UNICAMP), sendo também associada à Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). É fundadora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e pesquisadora independente na temática de insurance market.
Adicionar aos favoritos o permalink.

Escreva sua dúvida! Pedimos apenas uma gentileza: procure ser breve, pois são muitas dúvidas todos os dias! :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *