3 vantagens pelas quais a franquia reduzida vale a pena

Conheça 3 vantagens pelas quais a franquia reduzida vale a pena no seguro de automóvel

3 vantagens da franquia reduzida no seguro de automovelInúmeras pessoas se perguntam se a franquia reduzida no seguro de automóvel vale a pena. A contratação da franquia reduzida gera acréscimos no preço do seguro, o que faz o segurado se perguntar “será que faz mesmo diferença contratá-la?”. Pensando nessa dúvida, a Muquirana Seguros separou 3 motivos pelos quais a franquia reduzida vale a pena. Confira e deixe suas opiniões e dúvidas nos comentários!

Você também pode se interessar:
“Franquia do seguro de auto: o que é e quanto não tenho que pagar?”
“Franquia de seguro de carro pode ser parcelada?”

Neste caso focamos especialmente nas vantagens da franquia reduzida. Mas caso você queira saber como comparar o custo benefício da franquia reduzida com o custo benefício da franquia normal, clique aqui.

Cotação Seguro Carro – 2

 3 vantagens em contratar a franquia reduzida

Abaixo você confere algumas das vantagens pelas quais a franquia reduzida vale a pena no seguro de automóvel.

  1. Na hora do sinistro (colisão, por exemplo), você paga menos: É o motivo mais óbvio, mas também o mais importante. Se você contrata um seguro com a franquia reduzida, quando precisa acionar o seguro, sua participação obrigatória nos custos será menor. Ou seja, o seguro arcará com parte maior dos custos de reparação.
  2. É mais fácil atingir a franquia e, por isso, é mais fácil poder usar o seguro: Para você poder acionar o seguro e receber a indenização contratada, é necessário que o custo de reparação do automóvel ultrapasse o valor da franquia. É como se a franquia fosse o “ponto de largada” do seguro: ele começa a valer, quando atinge a franquia. Com uma franquia menor, é mais fácil atingir esse ponto de largada e, assim, contar com o seguro para consertar seu carro. Para entender melhor como funciona tudo isso, clique aqui.
  3. Geralmente, a franquia reduzida traz maior custo benefício que a franquia normal: Varia de caso para caso, mas no geral, o custo benefício da franquia reduzida é melhor que o da franquia normal. Isso porque, apesar de a franquia reduzida gerar acréscimo no preço de seguro, esse aumento de preço é compensado pela diminuição dos custos na hora de usar o seguro. Compare o preço do seguro com franquia reduzida com o preço do seguro com franquia normal, e veja se o aumento do preço não vale a pena frente a economia de franquia que você terá caso sofra um sinistro.

Não queremos dizer que a franquia normal é ruim. A maioria das pessoas contrata a franquia normal e se vê satisfeita com essa escolha. A franquia reduzida é, na essência, uma forma de ampliar sua proteção financeira contra os riscos. Por isso, na hora de escolher, avalie com calma os pontos levantados acima e escolha aquela opção que melhor atender aos riscos a que você está sujeito e a sua disposição financeira de participar dos custos obrigatórios para consertar seu automóvel.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

4 respostas para 3 vantagens pelas quais a franquia reduzida vale a pena

  1. Terezinga diz:

    Meu carro rã com defeito. Mas a autorizada só tem vaga pra atender daqui a 10 dias. Tenho direito a um carro reserva, por conta do meu seguro?

    • Jessica diz:

      Terezinga, boa tarde!

      Desculpe a demora em responder.
      Geralmente as seguradoras só liberam a utilização do carro reserva quando o custo de reparação do veículo atinge a franquia (mesmo que o seguro não vá ser acionado). Recomendamos solicitar a seu corretor para verificar as regras de sua companhia para poder lhe orientar.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/-yLWbYM48JM

      Atenciosamente,

  2. Fernando diz:

    Olá, tenho um Monza 91 e é difícil achar seguro para ele, vcs conhecem alguns?, obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *