5 motivos por que fazer seguro residencial

Conheça 5 motivos pelos quais você não pode deixar de fazer um seguro residencial!

5 motivos de por que fazer seguro residencialNão está na cultura dos brasileiros contratar seguro residencial. Diferente de países europeus e dos EUA, onde a cultura de contratação de seguros é muito mais ampla, no Brasil a maioria das pessoas ao pensar em seguro lembra somente no seguro de automóvel e sequer cogita contratar um seguro residencial. Mas afinal, por que fazer seguro residencial? Vale a pena?

Pensando nisso neste artigo mostramos 5 motivos de porque fazer seguro residencial vale a pena. Escreva suas dúvidas e opiniões nos comentários!

Faça-já-cotação-do-seu-seguro-de-automóvel

Motivo nº 1
Preço

O seguro residencial é bem mais em conta do que se imagina. O custo-benefício desse tipo de seguro é muito bom, como veremos nos próximos motivos.

Quando pensamos em seguro, logo nos vem à cabeça o seguro de automóvel. O preço do seguro de automóvel geralmente é alto devido às altas taxas de sinistralidade (roubo e colisão, principalmente). Por força de costume, as pessoas tendem a pensar que o seguro de residencial é tão caro quanto o seguro de automóvel, e sequer fazem uma cotação. Mas são produtos completamente diferentes! As taxas de precificação do seguro residencial são muito melhores e tornam seu preço bastante atrativo.

Leia também: “O que entra e o que não entra na cobertura de incêndio do seguro residencial?”

Motivo nº 2
Proteção

O seguro residencial oferece proteção para diversos riscos a que, infelizmente, estamos extremamente sujeitos hoje em dia. Com a consultoria de um corretor de seguros profissional, como a Muquirana Seguros Online, é possível fazer um seguro personalizado, que atenda às suas principais necessidades de proteção.

As coberturas mais procuradas por nossos clientes são cobertura de roubo e incêndio. Ninguém espera que essas coisas aconteçam, mas quando acontecem… Aí o prejuízo é grande, e a vontade de ter contratado o seguro antes para se precaver é maior ainda.

Motivo nº 3
Indenização fácil e tranquila

Quem procura proteção também procura facilidade e tranquilidade. O seguro residencial oferece isso tudo quando acontece de ter que ser utilizado. O pagamento da indenização é rápido e tranquilo.

Motivo nº 4
Assistência e benefícios 

Um dos maiores benefícios do seguro residencial está na assistência oferecida pelas seguradoras. Elas variam de seguradora para seguradora, mas a grande maioria oferece serviços como encanador, eletricista, chaveiro, limpeza de caixa d’água e calhas, help desk (assistência para computadores), caçamba, etc.

Leia também: “O que cobre o seguro para residência habitual e casa de praia?”

Considerando que o preço do seguro residencial é baixo, se você utilizar um ou dois desse serviço durante o ano de vigência do seu seguro, a assistência já terá feito o seguro sair praticamente de graça.

Essa assistência é oferecida pelas seguradoras e, portanto, tem a vantagem da ser referenciada e segura. Os profissionais que prestarão assistência à você são credenciados ou contratados da própria seguradora, o que é garantia de segurança ao recebê-los em sua residência.

Motivo nº 5
Sem burocracias

Por fim, o seguro residencial praticamente não tem burocracias. Para fazer uma cotação são necessários poucos dados, assim como para contratá-lo e utilizar seus benefícios e assistências. Quem tem e já usou a assistência sabe que é bastante tranquilo, assim como nas situações de sinistros mais complicados (como incêndio e roubo).

Essa facilidade torna o seguro residencial extremamente atrativo, pois vira muito mais do que um simples seguro. Além da segurança e proteção, eles se coloca como uma facilidade para seu dia a dia.

Em resumo: ótimo custo-benefício!

Todos esses pontos que levantamos podem ser resumidos em um conceito: custo-benefício. 

O custo do seguro residencial é relativamente baixo, e seus benefícios são relativamente altos. Se colocar na ponta do lápis, isso quer dizer que você paga pouco para ter muito!

Faça já cotação do seu seguro residencial: clique abaixo ou ligue!
fazer-pedido-de-cotação-de-seguro
[email protected]
(19) 3304 9920

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

2 respostas para 5 motivos por que fazer seguro residencial

  1. Pingback:Seguro residencial somente contra roubo e furto existe? | Muquirana Corretora de Seguros

  2. Pingback:Seguro residencial pode ser declarado no imposto de renda? | Muquirana Corretora de Seguros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *