Assistência funeral, alento num momento crítico para você ou sua família

A triste surpresa de uma notícia fúnebre que encerra a esperança de recuperação daquele ente querido, pode fazer desmoronar nosso raciocínio prático! Pode nos deixar atordoados para muitas decisões e as demandas funerárias instantâneas que vêm com a morte, agravando-se quando se trata da morte do provedor da família. 

Sejamos sinceros! A dor desmedida do impacto da notícia se agrava com a cobrança de providências práticas a serem tomadas quando você não tem a menor disposição psico-emocional frente à despedida definitiva. É desnorteante! Mas, infelizmente é assim para grande parte das pessoas. Em parte por um certo pudor para não tratar do assunto delicado da morte, vão deixando ele de lado até o último momento, até que tenham de enfrentá-lo da pior maneira! E, se você soubesse, quão mais fácil e menos oneroso é prevenir-se sobre isso, não deixaria esse risco afligir você ou sua família de modo tão duro!  Creditar parte do problema em boas mãos é um grande alívio num momento desses. 

O serviço de assistência funeral cobre morte por Covid19?

Ainda mais rigoroso neste momento de pandemia, o evento de organizar um funeral, demanda o conhecimento das novas regras que asseguram a não transmissão da doença, no caso de falecimento pelo coronavírus. Inteirar do inevitável, na última hora, precisando organizar um funeral especial sob as regras mais severas da vigilância sanitária, são serviços cobertos da garantia de Assistência Funeral, respeitadas as condições de contratação e carências. 

A cobertura tem valor muito alto? Pode ser incluída em outras apólices? 

Pode ser adquirida junto do seu Seguro de Vida ou Seguro de Acidentes Pessoais, por exemplo. Os valores são mínimos, quanto mais se comparados aos particulares ou outros disponíveis no mercado, sem maiores alterações no valor das apólices. Porém, se houver o sinistro de morte, o alívio para você e sua família será memorável. 

A cobertura é um considerada um mpode ser contratada a partir de apenas R$30 por mês, para Edvânia a assistência pode ser considerada um microseguro, pois o segmento tem essa característica de um seguro de pequeno valor. “Portanto, é nessas horas que contar com essa proteção faz toda a diferença. Contrata-la significa ter um pouco mais de tranquilidade durante uma situação dolorosa e economia para o bolso da família”. 

Cotação Seguro Carro – 2

Não é uma cobertura supérflua? 

“Até o momento, quase 50 mil pessoas faleceram por causa do novo coronavírus (covid-19) somente no Brasil, o que está fazendo com que muitas famílias tenham que arcar com despesas funerárias mesmo sem ter condições.”  Quem nunca lidou com um problema desta magnitude, lidar com  questões burocráticas  e misturada a tantas outras quando está emocionalmente abalado, certamente é o caminho mais caro. Há quem fique tão atordoado que nem se lembre que tem a cobertura, mas ao recobrar a memória, conta com grande apoio para organizar esse trâmite burocrático e acompanhar o cliente na condução das providências para o funeral. Além de realizarem os serviços necessários, os planos de Assistência Funerária normalmente cobrem mortes em todo o país e até mesmo em território internacional, enquanto a maioria dos serviços das empresas de assistência locais cobrem apenas mortes em suas localizações. 

Existe diferença entre Assistência Funeral e Auxílio Funeral? Que serviços estão incluídos nessa Assistência?

Sim! O auxílio funeral é feito somente por reembolso dos gastos, dentro do valor estabelecido na apólice. Na Assistência Funeral, a organização do evento é encabeçada pelo seguro que oferece assessoria nas formalidades administrativas; organiza o sepultamento ou cremação; escolhe o caixão; coroa de flores; faz ornamentação da urna; monta mesa de condolências; transporta o corpo até o local onde será enterrado e cuida até mesmo do registro do óbito para a família.

Como posso escolher o melhor plano de Assistência Funerária?

* É essencial cercar-se de uma empresa regulamentada (Lei 13.261 de março de 2016);

* Certificar-se que ela tem a estrutura necessária para garantir o atendimento oferecido no contrato, considerando que os serviços funerários variam por região e qualidade;

* Agir previdentemente, considerando os riscos antes que estejam próximos de acontecer, para amenizar seus impactos na família ou na própria vida e finanças;

* Considerar que a acolhida profissional a ser oferecida, será capaz de apoiar você ou sua família sob as mais difíceis condições psicológicas para tomar tantas decisões e lidar com burocracias, enquanto você ou ela vivem as dificuldades psicoemocionais da despedida.

Fonte: Nicole Fraga – Revista Apólice

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *