Confira aplicativo gratuito que lhe ajuda a encontrar as Condições Gerais do seu seguro de automóvel!
Quando contratamos um seguro, o corretor faz a transmissão da proposta que, após análise da seguradora, será transformada numa apólice. Ambos esses documentos trazem um resumo do que o consumidor-segurado está contratando, sem as cláusulas contratuais completas e detalhadas.
A versão completa dessas cláusulas consta no que chamamos de “Condições Gerais” do seguro.
A SUSEP determina que as seguradoras tem obrigação de fornecer esse documento a seus segurados. As seguradoras cumprem isso, mas d eua forma pouco prática para o consumidor-segurado: disponibilizam as Condições Gerais em seus sites ou portal do cliente.
Mas nem sempre o consumidor-segurado sabe localizar essas informações e precisa vasculhar os sites até encontrá-las. Quando finalmente encontra, descobre que existes diversas versões de Condições Gerais e não sabe ao certo qual é a versão usada em sua apólice.
Pensando nisso, nós da Muquirana criamos um aplicativo gratuito para ajudar! No CadêMeuContrato, o usuário preenche qual sua seguradora e vigência inicial da apólice. Em milésimos de segundos o app retornar as Condições Gerais corretas para o usuário, que pode ler online ou fazer download.
O app também lhe esclarece qual a versão usada e número de protocolo SUSEP desse contrato. E de quebra, ainda faz uma pesquisa com os usuários sobre o quão difícil considera encontrar as CGs – essa pesquisa será enviada às seguradoras como sugestão de melhoria!
Para usar o CadêMeuContrato clique aqui.
Ou acesse direto em http://muquiranaseguros.com.br/cademeucontrato
Compartilhe essa novidade com seus amigos! Ajudará eles e a gente :D
Cote seu seguro auto com nossos especialistas ;)
PRECISO CANCELAR O MEU SEGURO DE VIDA COM A MAPFRE SEGUROS, O QUAL FOI RENOVADO INDEVIDAMENTE, SEM A MINHA AUTORIZAÇÃO, APÓS EU PEDIR O CANCELAMENTO DO SEGURO, JUNTO A ESSA SEGURADORA, ATRAVES DO BANCO DO BRASIL, O QUAL FOI SOLICITADO EM OUTUBRO DE 2018. NAO AUTORIZEI RENOVAÇÃO DO REFERIDO SEGURO. SOLICITO TAMBÉM A DEVOLUÇÃO DAS MENSALIDADES, DEBITADAS NA MINHA C.C., SEM A MINHA AUTORIZAÇÃO. aGUARDO PROVIDENCIAS URGENTE. mUITO OBRIGADA. CPF. [xxxxxxxxx]
Olá sra. Marivalda, tudo bom?
Como não somos o corretores da apólice, não conseguimos intervir no seu caso.
Recomendamos contatar diretamente o banco que fez o seguro pra senhora, pois eles poderão fazer o cancelamento. Caso a senhora não tenha autorizado a renovação, recomendamos também solicitar devolução de qualquer cobrança que tenha ocorrido no meio tempo.
Abraços!