Cancelamento do seguro e Tabela de Prazo Curto: VÍDEO

Assista nosso novo vídeo sobre cancelamento do seguro e como a Tabela de Prazo Curto é usada nesses casos!

No vídeo desta semana explicamos como a Tabela de prazo Curto é utilizada em duas situações de cancelamento do seguro de automóvel:

  1. Cancelamento a pedido do segurado: Quando você pede o cancelamento antes de o seguro vencer, ou seja, no meio da vigência. Neste caso a Tabela de Prazo Curto é usada para o cálculo de devolução proporcional. Use nosso aplicativo gratuito CancelaFácil para fazer as contas!
  2. Cancelamento por falta de pagamento: Quando você esquece de pagar a parcela do seguro e ele vem a ser cancelado. Nesta situação a Tabela de Prazo Curto serve para calcular a cobertura proporcional que você tem garantida pela parcelas que você pagou antes do cancelamento por inadimplência. Use nosso aplicativo gratuito AindaCobre? para fazer as contas!

Para maiores detalhes sobre as Circulares SUSEP que regulamentam esta questão, recomendamos também a leitura deste outro post: “Como funciona a Tabela de Prazo Curto?”

São informações muito importantes para o consumidor, por isso recomendamos a todos assistir e compartilhar com seus amigos :)

Apoie nosso projeto e inscreva-se em nosso canal no Youtube! Ficaremos super felizes com sua participação!

Aproveite para pedir sua cotação de seguro de automóvel com a gente :D

Cotação Seguro Carro
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp) e Corretora (ENS), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School),é desenvolvedora da Muquirana Seguros Online, Maior Tira-Dúvidas Gratuito sobre Seguros da Internet e Diretora na DM4 Corretora de Seguros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.