Cancelamento do seguro e Tabela de Prazo Curto: VÍDEO

Assista nosso novo vídeo sobre cancelamento do seguro e como a Tabela de Prazo Curto é usada nesses casos!

No vídeo desta semana explicamos como a Tabela de prazo Curto é utilizada em duas situações de cancelamento do seguro de automóvel:

  1. Cancelamento a pedido do segurado: Quando você pede o cancelamento antes de o seguro vencer, ou seja, no meio da vigência. Neste caso a Tabela de Prazo Curto é usada para o cálculo de devolução proporcional. Use nosso aplicativo gratuito CancelaFácil para fazer as contas!
  2. Cancelamento por falta de pagamento: Quando você esquece de pagar a parcela do seguro e ele vem a ser cancelado. Nesta situação a Tabela de Prazo Curto serve para calcular a cobertura proporcional que você tem garantida pela parcelas que você pagou antes do cancelamento por inadimplência. Use nosso aplicativo gratuito AindaCobre? para fazer as contas!

Cotação Seguro Carro – 2

Para maiores detalhes sobre as Circulares SUSEP que regulamentam esta questão, recomendamos também a leitura deste outro post: “Como funciona a Tabela de Prazo Curto?”

São informações muito importantes para o consumidor, por isso recomendamos a todos assistir e compartilhar com seus amigos :)

Apoie nosso projeto e inscreva-se em nosso canal no Youtube! Ficaremos super felizes com sua participação!

Aproveite para pedir sua cotação de seguro de automóvel com a gente :D

Cotação Seguro Carro
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *