De quem é a culpa em um engavetamento? [NOVO VÍDEO!]

DE QUEM É A CULPA EM ENGAVETAMENTOAssista nosso novo vídeo e descubra de quem é a culpa em um engavetamento!

Quem já se envolveu em um engavetamento sabe que é sempre muito difícil saber determinar (ou até aceitar…) de quem é a culpa. Alguns critérios legais ajudam nessa hora, para saber identificar quem é responsável pelos danos de quem. Pensando nisso, no vídeo desta semana você aprende de quem é a culpa em um engavetamento.

Assista e escreva suas dúvidas nos comentários!

Cotação Seguro Carro – 2

Veja também: “Passo a passo ilustrado de quem é culpado em engavetamento”

Como saber de quem é a culpa em um engavetamento?

No geral assume-se culpa presumida de quem colide na traseira, por se entender que não foi mantida distância de segurança, conforme previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro. É a situação mais comum e sobre a qual tratamos no vídeo. Há exceções, inclusive com jurisprudência contrária, mas não abordaremos aqui sendo necessário observar caso a caso, preferencialmente consultando jurisprudência e com instrução de advogado.

Se o vídeo ajudou, curta e compartilhe com seus amigos!

Nosso compromisso é com a transparência no mercado de seguros, ajudando o consumidor a entender melhor o funcionamento do seguro em diversas situações como engavetamento. Se você tiver sugestões de temas e dúvidas para os próximos vídeos, envie nos comentários e nos ajude a construir esse canal!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *