Documentos e postos de atendimento do DPVAT

Confira link para lista de documentos e postos de atendimento autorizados do seguro obrigatório DPVAT!

Muitos visitantes que foram vítimas de acidente de trânsito no enviam questões sobre o seguro obrigatório DPVAT. Grande número de pessoas não sabe onde encontrar informações sobre os documentos necessários, aonde enviá-los e como acompanhar seu processo.

No post de hoje reunimos tudo isso em um só lugar para ajudar você que está sofrendo para encontrar essas informações!

Valores de indenização

O DPVAT prevê indenização de 13.500 reais por morte, até 13.500 reais por lesão/invalidez permanente e até 2.700 reais para reembolso de despesas médico-hospitalares particulares comprovadas.

Quem faz a análise de cada caso é a seguradora Líder, por isso nós não opinamos ou passamos orientações sobre qual valor você poderá receber. Apenas para ajudar a entender como funciona fizemos este outro post explicamos como o DPVAT deve fazer o cálculo de indenização por lesão permanente.

Mas reforço de novo: é a seguradora quem fará análise, dizendo se trata-se ou não de invalidez permanente, despesas reembolsáveis etc. Por isso o primeiro passo é enviar os documentos para análise.

Passo 1: Providencie os documentos DPVAT

A lista de documentos pode ser encontrada no site nos links que separamos abaixo.

Passo 2: Vá um dos postos autorizados DPVAT

Depois de providenciar os documentos, dirija-se a um dos postos autorizados de atendimento para protocolar os docs e abrir seu processo. No link abaixo você confere a lista de postos por região do Brasil.

  • Pontos de atendimento (muitas agências dos Correios atendem o DPVAT. Verifique nas agências de sua região)

Passo 3: Acompanhe seu processo

Quando enviar os documentos e der entrada no processo, você receberá um número de protocolo. Com este número você poderá acompanhar seu processo no link abaixo ou no 0800.

Aproveite e faça sua cotação de seguro de automóvel com a gente!

Cotação Seguro Carro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *