Franquia de seguro de veículo: o que é e como funciona?

Ouça ‘Franquia de seguro de veículo’ (EM ÁUDIO)
FRANQUIA NO SEGURO DE VEÍCULO

Aprenda o que é e como funciona a franquia de seguro de veículo!

A franquia de seguro de veículo é sempre um assunto que gera dúvidas entre os consumidores de seguro. Neste artigo explicaremos de maneira simplificada o que é e como funciona a franquia no seguro. Confira e escreva sua dúvidas nos comentários!

O que é “franquia de seguro de veículo”?

A franquia é a participação obrigatória do segurado nos custos de reparação do veículo em casos de perda parcial. Em outras palavras: Quando seu carro sofre algum dano mas tem conserto, você pagará a franquia e a seguradora o restante dos custos.

Vale ressaltar que a franquia é obrigatória somente nos casos de perda parcial. Nos casos de perda total ou roubo/furto sem recuperação do veículo, não há cobrança de franquia.

Cotação Seguro Carro – 2

Como funciona a franquia de seguro de veículo?

Vamos ver um passo a passo de como funciona o seguro quando seu carro sofre algum tipo de dano. Assim será mais fácil entender onde entra a franquia nesse processo e como ela funciona.

FRANQUIA DE SEGURO DE VEÍCULO

Veja que é bastante simples:

  • Nos casos de perda total você não pagará franquia e receberá indenização integral do seguro, com referência no percentual contratado da Tabela FIPE.
  • Nos casos de perda parcial você pagará a franquia e a seguradora pagará o restante dos custos de conserto que ultrapassarem a franquia.

Mas como saber quando é perda total ou perda parcial?
Assista vídeo explicativo!

Como você pôde ver acima, o pagamento ou não da franquia depende de ser considerado perda parcial ou perda total. Por isso é muito importante saber como definir o que é e quando é considerado perda total ou perda parcial. Nos links abaixo você pode assistir nossos vídeos sobre o assunto, de forma bastante simples e acessível. Confira!

O que é e quando é considerado perda total (PT) no seguro? [COM VÍDEO!]

Espero que o post tenha ajudado! Aproveite para curtir e compartilhar com seus amigos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *