Guincho do seguro não leva veículos com cargas grandes

Entenda por que o guincho do seguro não leva veículos com cargas grandes e as alternativas nesses casos!

Nossa visitante Gesiele nos enviou a seguintes questão:

“Bom dia! Só pra eu tirar da dúvida: Minha camionete deu pane na Marginal em São Paulo. Acionei o seguro para que me mandassem o guincho, mas não me mandaram pois disseram que não poderiam guinchar já que eu estava com uma geladeira na caçamba. Disseram que nem sequer podiam puxar até o posto mais próximo. Mandaram uma assistência de moto mas ela não podia entrar na Marginal onde eu estava. Conclusão: fiquei na mão tendo que me virar! Meu seguro é completo… procede isso?! Obrigada!”

Confira nossa resposta:

Olá Gisiele, tudo bom? :)

Poxa, que situação chata!

Infelizmente quando o veículo está transportando algo grande, isso impede o guinchamento. Como a seguradora não dá cobertura para carga e somente para o veículo em si, seria necessário solicitar ajuda de algum conhecido para retirar a geladeira e então o veículo poder ser guinchado pelo prestador da seguradora.

Esse procedimento é padrão também nos seguros de caminhões: Quando ele está carregado, o guincho da seguradora só pode de fato guinchá-lo após retirada da carga, a não ser que o veículo tenha seguro de transportes (nome do seguro para a carga).

Não sendo possível remover a carga, a alternativa de fato é o envio de um prestador para tentar reverter a pane e fazer o veículo voltar a funcionar. Contudo, este prestador obviamente pode ser enviado de moto ou de carro.

No seu caso, minha opinião é que faltou bom senso da seguradora: Se o prestador não podia chegar de moto devido à Marginal, bastava enviarem um prestador de carro oras. Recomendamos solicitar ajuda do corretor da apólice para registar reclamação no SAC sobre sua ocorrência.

Aproveite e faça sua cotação de seguro de automóvel com a gente!

Cotação Seguro Carro – 2
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *