Veja opinião sobre seguros adequados para sinistros como o do incêndio do Ninho do Urubu no CT do Flamengo
No vídeo desta semana debatemos quais seguros poderiam ter ajudado no incêndio que acometeu o alojamento do Centro de Treinamento do Flamengo semana passada, com a morte de dez meninos de 14 a 16 e outros três feridos.
Explicamos por que as circunstâncias do incêndio poderiam ser consideradas como agravo de risco e comprometer cobertura de seguros, se o clube os tivesse contratado. Num segundo momento, supondo que não tivessem ocorrido esses agravos de risco, mostramos quais seguros teria ou não efetividade na ocorrência.
O seguro de vida mostra-se pouco efetivo, pela vedação de capital segurado para morte para menores de 14 anos – faixa etária de muitos dos meninos vitimados no incêndio. Dada a responsabilidade do Flamengo pelas dependências onde ocorreu o incêndio, mostramos qual seguro de responsabilidade civil poderia ter sido feito para uma tragédia como esta.
Finalizamos fazendo breve debate sobre a possibilidade de a contratação prévia do seguro RC ter ajudado a sinalizar o tamanho do risco e estimulado o Flamengo a fazer melhorias que prevenissem a catástrofe. Consideramos, evidentemente, que é um mero exercício mental e que, evidentemente, mesmo com seguro contratado o sinistro poderia ter ocorrido.
Somos especialistas em seguros de responsabilidade civil. Converse com a gente sobre riscos que deseja proteger em sua instituições e lhe ajudaremos.