Indenização do seguro paga Tabela FIPE de qual mês?

Assista vídeo e saiba tabela FIPE de qual mês a seguradora usa para pagar indenização integral do veículo!

Quando ocorre sinistro de perda total no seguro de automóvel, é paga indenização integral ao proprietário do carro. Nas apólices contratadas na modalidade valor referenciado, o valor da indenização será dado pelo percentual contratado aplicado sobre o alor do carro na Tabela FIPE. Como a Tabela FIPE é atualizada mensalmente, fica a questão: a Tabela FIPE de qual mês será usada?

É muito comum a ocorrência do sinistro ocorrer em um mês e a liquidação do sinistro e pagamento da indenização ocorrem no mês seguinte. Por conta disso, é normal o segurado ficar na dúvida se receberá sobre a FIPE do mês em que ocorreu o sinistro ou do mês em que o pagamento foi liberado.

No vídeo dessa semana respondemos essas questões e mostramos onde constam essas informações no contrato de seguro. Assista e aproveite para se inscrever em nosso canal no Youtube!

Cotação Seguro Carro – 2
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *