Por que seguradora pode cobrar causador? VÍDEO!

Assista novo vídeo no qual explicamos por que a seguradora pode cobrar do causador os prejuízos cobertos por ela ao segurado. 

No vídeo desta semana explicamos por que a seguradora tem direito de cobrar o causador quando o segurado dela é vítima na colisão.

Os principais pontos abordados no vídeo:

  • Explicamos em linhas gerais como o seguro apenas transfere os prejuízos, parcial ou integralmente, do segurado para a seguradora; porém não interfere na culpa e responsabilidade do causador sobre os prejuízos.
  • Mostramos como isso está previsto no Código Civil (Art. 786) e nas cláusulas contratuais da apólice individual dos seguros.
  • Respondemos também porque o direito de ressarcimento da vítima e da seguradora dela continua existindo mesmo quando o causador se habilita a cobrir os danos da vítima por meio do seguro de danos materiais a terceiros dele.

Assista e aproveite para se inscrever em nosso canal!! :D

Peça sua cotação de seguro compreensivo (“total”) ou seguro somente de terceiros com a gente! Ambos esses seguros lhe protegerão de situações assim e por isso são indispensáveis para quem quer dirigir com tranquilidade.

Seguro somente de terceiros: Cotação Seguro Terceiros – 2

Seguro compreensivo (“total”): Cotação Seguro Carro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *