Posso fazer carta verde sem ter seguro automóvel?

Saiba se é possível fazer Carta Verde mesmo sem ter previamente um seguro de automóvel compreensivo!

O Elitio nos enviou a seguinte questão em nosso canal do Youtube:

“Se eu não tiver seguro, posso adquirir a carta verde mesmo assim?”

Confira nossa resposta:

Olá Elitio, tudo bom? :)

A Carta Verde não tem relação com seguro de automóvel compreensivo, por isso pode ser contratada independente de o veículo ter seguro previamente.

O foco da Carta Verde está em danos materiais e corporais a terceiros e não no casco do veículo segurado. (mais detalhes aqui). Para ter cobertura do próprio veículo é necessária cobertura de extensão de perímetro, esta sim atrelada a um seguro de automóvel previamente contratado (detalhes sobre a diferença aqui).

Nem todas seguradoras oferece extensão de perímetro. Entre aquelas que ofertam, algumas concedem como benefício automático e gratuito; enquanto há outras que ofertam mediante contratação opcional e pagamento de prêmio adicional.

Se o senhor deseja contratar unicamente a Carta Verde, estará protegido de eventuais prejuízos de ordem material e corporal a terceiro. Se deseja proteger também seu veículo de eventuais colisões com dano parcial ou total é necessário fazer um seguro auto compreensivo em alguma seguradora que trabalhe com extensão de perímetro.

Mercosul: Lembrando que todas essas informações valem somente para países integrantes do Mercosul discriminados pela seguradora na apólice ;)

Papel Verde: Outro detalhe importante é que feita a contratação da Carta Verde, ela precisa ser impressa em papel verde. Pois é, parece bobo – e é – mas existe essa regra. Após a contratação e emissão da apólice, o consumidor-segurado poderá fazer a impressão em alguma papelaria que tenha esta cor de papel.

Faça cotação da sua Carta Verde conosco!

Cotar Seguro Carta Verde

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *