Posso prolongar seguro viagem enquanto viajo?

Saiba se a duração do seguro viagem pode ser prolongada depois que a viagem já iniciou!

Quando vamos viajar partimos com uma data de retorno programada. Porém, há situações que podem fazer com que a viagem se prolongue mais do que o esperado.

Às vezes motivados por coisas boas, outras vezes por imprevistos não tão bons assim, esses casos exigem atenção com as burocracias especialmente nos casos de viagem internacional. Dentre os pontos que requerem atenção está o seguro viagem: se sua vigência (duração) não é prolongada, os dias adicionais de viagem não terão cobertura, podendo representar grandes prejuízos ao consumidor-viajante de ocorrer algum tipo de sinistro.

Cotação Seguro Carro – 2

Para se precaver desse tipo de risco é importante que o consumidor-viajante conheça as duas alternativas existentes no mercado: 1) extensão de vigência ou 2) nova contratação por novo período.

Exploramos esse assunto neste outro post, o qual recomendo fortemente a leitura: “O que é e como funciona extensão de vigência no seguro viagem?”.

Nele também disponibilizamos vídeo de nosso canal no Youtube com orientações sobre este assunto.

Somos especialistas em seguro viagem! Faça sua cotação com a gente ;)

Cotação Seguro Viagem

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *