Quais seguradoras estão na Central de Bônus automóvel?

Saiba quais são as seguradoras que integram Central de Bônus para seguro de automóvel!

O bônus é muito importante no seguro de automóvel, pois garante preços menores ao segurado, além de servir como índice de histórico de sinistros uma vez que quanto maior a classe de bônus, maior o indício de que o segurado teve poucos sinistros ao longo do tempo.

Esses bônus são mantidos pelo segurado mesmo quando ele muda de uma seguradora para outra na renovação da sua apólice. O que poucos consumidores sabem é que isso só é possível devido a existência de uma Central de Bônus.

Abaixo listamos as seguradoras que integram a Central até o momento, conforme informativo da Sompo seguradora enviado aos corretores em julho/2018.

Imagem 1 – Seguradoras participantes da central de bônus – versão julho/2018

Para que serve a Central de Bônus?

Quando um seguro é renovado, a nova apólice é emitida. Nela há diversas informações pertinentes ao segurado, eventual beneficiário, bem segurado e coberturas contratadas. Há também um código que pode aparecer com os nomes “Código de Identificação de Bônus” ou abreviação “C.I.”.

Esse código serve para validar a informação da classe de bônus daquela apólice. Quando o segurado renovar o seguro na mesma seguradora ou numa diferente, esse código é informado na proposta e transmitido à seguradora que, por sua vez, valida na Central de Bônus.

A Central de Bônus garante a comunicação dessa informação evitando fraudes e diminuindo a dificuldade para as seguradoras se comunicarem – afinal, são milhares de propostas de renovação transmitidas todos os dias!

Faça sua cotação de seguro automóvel conosco!

Cotação Seguro Carro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *