Quando é proibido cobrar franquia no seguro de automóvel?

Assista vídeo e saiba quando é proibido a seguradora cobrar franquia no seguro de automóvel!

No vídeo desta semana explicamos que é proibida a cobrança de franquia no seguro de automóvel em caso de sinistros de indenização integral, como por exemplo perda total por colisão ou roubo/furto sem recuperação do carro. Mostramos onde consta essa determinação e como encontrar esta informação nos contratos de seguro auto.

Essa informação é importante não somente para os consumidores de seguros, mas para pessoas que contrataram serviços de proteção veicular (seguro pirata) e estão sendo cobradas indevidamente de franquia. Também vale para consumidores que locaram carro em locadora e se envolveram em colisão de perda total.

Tudo isso e mais algumas dicas no vídeo: Assista e se inscreva no canal!


Aproveite e faça sua cotação de seguro de automóvel com a gente!

Cotação Seguro Carro - 2
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School), atualmente cursa Programa Avançado em Data Science e Decisão (Insper). É desenvolvedora da Muquirana Seguros Online, Maior Tira-Dúvidas Gratuito sobre Seguros da Internet e da Youcons, plataforma inteligente de consórcios; Diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros; Professora na extensão universitária em Direito e Economia da UNICAMP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *