Seguro cobre atos de vandalismo ou tumulto?

Saiba se o seguro de automóvel, empresa ou residência cobre prejuízos decorrentes de atos de vandalismo ou tumulto.

seguro não cobre atos de vandalismo e tumultoAo contratar o seguro de seu automóvel, empresa ou residência muitas pessoas acham que estão cobertas de todos os tipos de risco. Grande parte dos riscos são cobertos nas coberturas básicas (como incêndio, raio, explosão) e coberturas opcionais (como subtração de bens, vendaval, lucros cessantes, enchentes etc.). Mas será que danos decorrentes de vandalismo e tumultos são cobertos pelo seguro?

Cotação Seguro Carro - 2

Vandalismo é risco sem cobertura no seguro

A resposta é não. O seguro não cobre atos de vandalismo ou danos decorrentes de tumultos ou revoltas populares. Essas itens se enquadram dentro do que o seguro chama de “cláusula de exclusão”, ou seja, aquelas situações que, por contrato, o seguro de abstém de qualquer responsabilidade financeira pelos prejuízos.

Isso vale tanto para o seguro de automóvel, quanto para o seguro residencial e o seguro empresarial.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School), atualmente cursa Programa Avançado em Data Science e Decisão (Insper). É desenvolvedora da Muquirana Seguros Online, Maior Tira-Dúvidas Gratuito sobre Seguros da Internet e da Youcons, plataforma inteligente de consórcios; Diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros; Professora na extensão universitária em Direito e Economia da UNICAMP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *