Seguro cobre CNH vencida, cassada ou provisória?

Assista vídeo e saiba se seguro de automóvel cobre sinistro quando motorista ou terceiro está com a CNH vencida, cassada ou provisória!

Recebemos muitas dúvidas sobre como a CNH pode influencia na garantia de cobertura do seguro num eventual sinistro. No vídeo desta semana abordamos os seguintes pontos dentro deste tema:

  • CNH vencida: Ocorrendo pendência ou recusa de sinistro por este motivo, tanto segurado quanto terceiros podem propor à seguradora de regularizar o status da CNH e enviar comprovantes. Dicas no vídeo.
  • CNH cassada: Ocorrendo recusa do sinistro do segurado por este motivo, dificilmente pode-se reverter pois o motorista segurado estava impedido de dirigir, gerando agravo do risco. Já no caso de terceiro (vítima) é recomendável contra-argumentar que a falta da CNH não isenta o causador de responsabilidade pelos danos e prejuízos. Dicas no vídeo.
  • CNH provisória (permissão para dirigir): Não há restrições pelo fato de a CNH ser provisória e não definitiva. O importante é se atentar em fazer a troca pela CNh definitiva no prazo de 30 dias contados do vencimento da provisória, do contrário ocorrerá perda da CNh e aí sim poderá ser negado sinistro uma vez que motorista não era devidamente habilitado para dirigir. Dicas no vídeo.

Assista e aproveita para curtir e se inscrever no canal!

Faça sua cotação de seguro de automóvel conosco!

Cotação Seguro Carro
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *