Seguro cobre defeito de fábrica?

Descubra se o seguro cobre defeito de fábrica de itens como automóvel, eletrônicos etc.!

Nosso visitante Luciano nos enviou a seguinte pergunta:

“O seguro cobre defeito na câmera, tipo LCD, placa e outros?”

Veja nossa resposta:

Luciano, boa tarde! Tudo bom?

Nenhum seguro cobre defeito de fábrica. Isso vale para todos os tipos de seguro: seguro de equipamentos portáteis, seguro de automóvel, seguro de máquinas e equipamentos, riscos diversos, etc.

Defeitos de fábrica em qualquer item ou componente do objeto segurado não são considerados riscos cobertos e, de acordo com o código do consumidor, são de responsabilidade do fabricante. É importante sempre se atentar ao período de garantia e considerar a possibilidade de adquirir uma garantia estendida se julgar necessário.

Os seguros em geral garantem cobertura para riscos “externos” ao próprio bem, como danos físicos ao bem (que no seguro de automóvel, por exemplo, trata-se da cobertura de incêndio e colisão), subtração do bem (que na maioria dos diversos seguros cobre roubo e furto com vestígio), danos elétricos (em casos de equipamentos eletrônicos sujeitos a curtos circuitos, por exemplo), entre outras coberturas.

Caso tenha verificado um defeito no aparelho recomendamos que contate o fabricante e/ou procure um suporte técnico autorizado do mesmo em sua cidade.

Ficamos à disposição!

Aproveite e peça uma cotação de seguro de carro conosco: Cotação Seguro Carro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School), atualmente cursa Programa Avançado em Data Science e Decisão (Insper). É desenvolvedora da Muquirana Seguros Online, Maior Tira-Dúvidas Gratuito sobre Seguros da Internet e da Youcons, plataforma inteligente de consórcios; Diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros; Professora na extensão universitária em Direito e Economia da UNICAMP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *