Seguro de vida para mulher protege de câncer de mama

Mulheres podem se proteger financeiramente com seguro de vida contra riscos de saúde como câncer de mama.

O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo, e o primeiro entre as mulheres. Se diagnosticado e tratado na hora certa, as chances de cura são bastante altas. No entanto, mesmo nesses casos muitas mulheres sofrem com os custos exorbitantes de tratamentos e cirurgias (inclusive estéticas – fundamentais para o bem-estar no cotidiano da mulher). O seguro de vida específico para mulheres pode fazer toda a diferença nessa hora, ajudando no enfrentamento da doença não só pelo apoio financeiro, como pela tranquilidade de saber que estará amparada num momento como esse.

O exemplo de Adriana mostra exatamente isso: uma mulher guerreira, com força para lutar por sua vida e por seus sonhos e que teve no seguro de vida apoio nesta luta. Pensando em nós, mulheres, fizemos este artigo para explicar como funcionam as principais coberturas para a vida da mulher, quais os custos e o procedimento para contratar o seguro na hora certa. Mulherada muquirana, nada de intransigência! Invista em si, informe-se… Você merece.

Leia também: “Histórias de mulheres guerreiras que mudaram o mundo”

Seguro de vida para mulheres
Qual a diferença em relação ao seguro de vida normal?

seguro de vida para mulheres protege de câncer de mamaVocê já parou para pensar quantas pessoas dependem de você? Conjugê, filhos, enteados? Se você viesse a faltar, quanto da renda de sua família estaria comprometida? Seria fácil eles manterem o padrão de vida que têm hoje? E você: se sofresse com algum tipo de invalidez, sua estrutura financeira atual seria suficiente para ajudá-la a superar essa barra?

O seguro de vida (quando feito certinho) é uma proteção para essas situações – no caso de morte ou invalidez, você e seus familiares são protegidos financeiramente para poder manter o mesmo padrão de vida, sem grandes apertos.

Leia também: “Seguros de pessoas protegem de infortúnios da vida”

O seguro de vida para mulher funciona da mesma maneira, mas além de cobrir riscos como morte e invalidez, também ampara custos com tratamento de tipos de câncer infelizmente comuns nas mulheres. São coberturas especialmente pensadas para dezenas de mulheres que são surpreendidas por essa doença e precisam desse suporte financeiro.

Coberturas especiais para mulheres
Quais tipos de câncer tem cobertura? 

O seguro de vida para mulher cobre câncer caracterizado como tumor maligno. O câncer de mama, por exemplo, será coberto pelo seguro se constatado que for maligno. No caso de câncer de pele, a cobertura vale para diagnóstico de melanoma maligno.

Como funciona?
Custa caro? Qual o valor de indenização? Posso fazer a qualquer hora?

O seguro de vida para mulheres, assim como qualquer outro tipo de seguro de vida, tem um momento ideal para ser feito. A fase da vida em que se contrata o seguro de vida influenciará fortemente no preço do seguro. Dependendo dos casos, quando a mulher demorou muito para decidir fazer o seguro, ele pode até ser recusado pela seguradora. Por esses motivos é extremamente importante saber como ele funciona e consultar o corretor de seguros.

Leia também: “Seguro de vida entre em inventário?”

A Muquirana Seguros oferece esse produto com muito prazer, devido a importância social que tem e à diferença que faz num momento de dificuldades. Um corretor de seguros que não faz um trabalho de conscientização de suas clientes a respeito desse seguro, na nossa opinião, corre o risco de ser intransigente.

Quanto custa?

O custo do seguro de vida para mulher varia muito de acordo com a idade. Quanto mais nova a mulher, mais barato será o seguro – daí a importância de fazê-lo numa idade estratégica. No caso de jovens mulheres de até 25 anos, o valor da parcela mensal é bastante baixo, sendo bastante acessível.

Mas ainda que você já esteja na casa do “enta” (rs! Quarenta, cinquenta), os preços podem ser viáveis. O importante é procurar um seguro de vida que atenda suas necessidades, e não a deixe na mão se precisar.

 O seguro é pago mensalmente e pode ser cancelado a qualquer momento.

Qual o valor de indenização e como ela funciona?

O valor máximo de indenização é escolhido por você. Quanto mais alto o valor máximo de indenização, maior será o preço do seguro de vida. Mas o critério para escolha do seguro não pode ser apenas o preço: é fundamental que o valor máximo de indenização seja suficiente para cobrir custos que você venha a ter em caso de doença ou morte, e para garantir o mesmo padrão de vida a despeito de possíveis infortúnios.

Por exemplo: Se você tem filhos que ainda estudam em escolas particulares e cuida de sua mãe, tem de pensar no quanto eles dependem financeiramente de você. Se você já teve casos na família de câncer, é recomendável pensar num indenização maior para risco de câncer.

É papel do corretor de seguros instruí-la para chegar a um valor que garanta suas necessidades e a contratar as coberturas adequados a seu caso. Fazer um seguro de vida sem a devida atenção, em muitas casos, pode ser uma grande frustração.

Existe período de carência?

Período de carência é o período contínuo de tempo, contando a partir do início da vigência do seguro, durante o qual a seguradora está isenta de qualquer responsabilidade indenizatória.

O período de carência para os riscos de câncer pode variar de seguradora para seguradora, mas no geral é de 60 dias.

Mulherada, não deixe de compartilhar suas dúvidas, histórias e opiniões em nossos comentários =)

 Faça já cotação do seu seguro de vida: clique abaixo ou nos contate!
fazer-pedido-de-cotação-de-seguro
[email protected]
(19) 3304 9920

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

10 respostas para Seguro de vida para mulher protege de câncer de mama

  1. Elisabete dos Santos costasilva diz:

    Bom dia!
    Em um redução de mama descobri um câncer inicial o situ
    Não precisei de tratamentos graças Deu
    Consigo fazer um seguro de vida
    Pois fico preocupada com o futuro
    Grata Elisabete

    • Jessica diz:

      Olá Elisabete, tudo bom? :)

      Os critérios de aceitação variam conforme as seguradoras.
      Quando for fazer o seguro de vida, poderá ser solicitado o preenchimento de uma Declaração Pessoal de Saúde (“DPS”). Neste caso é necessário verofocar se o tumor foi diagnosticado dentro do período questionado pela seguradora. Se sim, é obrigatório informar sob pena de não receber indenização em caso de sinistro. Se o tumor tiver sido diagnosticado há mais tempo do que a pergunta da seguradora, não é necessário informar.

      Recomendamos cotar em várias seguradoras para checar aceitação, preenchendo sempre corretamente a DPS.

      Esperamos que fique tudo bem! Muita saúde pra vc!!!
      Abraços

  2. Elaine de Castro Mell diz:

    Boa noite…tenho 33 anos e tenho na família dois casos de cancer de mama, minha avó e minha mãe. Pensei em fazer um seguro pra mim contra esta doença já que pode ser hereditária ….teria como ter uma idéia do valor que vou pagar e o que precisa estar no contrato para que eu tenha uma garantia e segurança de que se caso acontecer algo terei toda assistência financeira que um seguro possa proporcionar?

    • Jessica diz:

      Elaine, boa noite!

      Para tr uma ideia de valor é necessário fazer as cotações, pois varia muito. Para fazer seu pedido de cotação, clique aqui, por gentileza.

      No contrato deve constar “cobertura para câncer de mama” que geralmente vem nas opções de seguro de vida focado para mulheres. Não deixe de ressaltar este ponto com a consultora que lhe atender pois é realmente muito importante :)

      Ficamos a disposição!

  3. Pingback:Seguro de vida mulher: quais as coberturas indispensáveis? | Muquirana Corretora de Seguros

  4. Pingback:Seguro de vida é um bom investimento? | Muquirana Corretora de Seguros

  5. maria ines parececida santana diz:

    bo noite trabalho na prefeitura municipal de cubatao e pago o seguro de vida pela empresa a mais de 20 anos, pois bem no ano passado descobri o cancer de mama, r duas vezes preenchi todos os formularios laudos e firma reconhecidas que me pediram, foi negado pelas duas vezes, o meu questionamento é, tenho ou nao direito, ja fiz 4 quimios no cilco 21 dias dias, depois 8 quimios uma por semana, quimios ainda me dao reação no corpo, doi muito e formigamentos nos pés, etirei a mama, e parte em baixo da axilia, agora estou fazeno as radios num total de 25, meu corpo esta todo queimado, deformado, tenho direito a recorrer judcialmente ao seguro

    • Jessica diz:

      Maria, boa tarde!

      Primeiramente, desejamos toda a força no mundo para superar esta doença! Conte com toda nossa fé para sua recuperação plena!

      Primeiramente precisamos saber quais as coberturas do seguro de vida pago pela empresa.
      Se for um seguro de vida com cobertura somente para morte e invalidez permanente total, realmente não haverá cobertura dos tratamentos relacionados a câncer.
      Se for um seguro que tem cobertura para doenças graves, aí sim haverá direito à um percentual para indenização para sua doença.

      Recomendamos que solicite a apólice do seguro à prefeitura onde trabalha para checar as coberturas contratadas e excluídas. Caso eles estejam negando, mas a cobertura esteja prevista na apólice, a senhora poderá recorrer juridicamente.

      Se você conseguir as informações da apólice, volte a nos contatar para que possamos instruí-la melhor.

      Ficamos a disposição!

  6. tirei um cisto e foi feita uma biopsia e o resultado foi câncer voou ter que fazer a retirada do útero eu posso fazer um seguro de vida

    • Jessica diz:

      Sra. Maria Lúcia, boa tarde!

      Estamos todos torcendo por sua recuperação. Confiamos que vai dar tudo certo com sua cirurgia!

      Sobre o seguro de vida, infelizmente não é possível contratar logo após a descoberta de um câncer. A contratação deve ser feita antes da descoberta de doenças graves para ser aceita pela seguradora.

      Ao recorrer à indenização do seguro para um tratamento, por exemplo, a seguradora verificará os laudos médicos e outros documentos, a fim de averiguar se a doença já era conhecida antes da contratação do seguro. Nos casos em que o conhecimento da doença precede a contratação do seguro, a seguradora deverá recusar a indenização.

      Estou encaminhando um e-mail para a senhora com algumas informações que talvez possam ajudá-la. Qualquer outra dúvida ou ajuda que possamos prestar, não deixe de nos contatar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *