Seguro Suhai: como funciona e para quem é indicado?

seguro suhai - como funciona e para quem é indicadoDescubra como funciona o seguro de automóvel da Suhai e confira se ele é indicado para você.

O seguro Suhai tem permitido a milhares de consumidores entrar no mercado de seguros, com um serviço simplificado e mais acessível em termos de aceitação e preço.

No post de hoje explicaremos como funciona e para quem esse seguro de roubo/furto é indicado.

Cotação Seguro Roubo Carro – 2

Para quem o seguro Suhai é indicado?

A seguradora Suhai tem foco no atendimento de veículos com dificuldade de aceitação nos seguros compreensivos (seguros “totais”) das demais seguradoras. É o caso por exemplo de:

  • Motos (de todas as cilindradas)
  • Carros antigos
  • Carros de coleção
  • Carros off road
  • Caminhões antigos
  • Foodtrucks

Todos esses tipos veículos acima tem extrema dificuldade de encontrar aceitação para o seguro total. Quando encontram aceitação, o preço geralmente fica muito alto em relação ao valor do próprio veículo, tornando a contratação do seguro financeiramente inviável.

A Suhai atende exatamente este mercado, com um seguro somente para roubo e furto. Apesar de mais simples que o seguro total, é uma ótima forma de aumentar a acessibilidade ao mercado de seguro por consumidores que desejam proteção mas acabam sendo excluídos do mercado segurador por não encontrarem uma opção que lhes atenda.

Como funciona o seguro Suhai?

Abaixo você confere os principais pontos sobre como funciona o seguro Suhai:

  • Cobertura exclusiva para roubo e furto: O seguro Suhai cobre somente roubo e furto de veículos.
  • Em caso de recuperação do veículo após roubo/furto: No caso de roubo ou furto com recuperação do veículo, se o carro tiver avarias é feito um orçamento em oficina. Se os custos deste orçamento atingirem 75% do valor do carro na Tabela FIPE, o seguro Suhai dá perda total e paga indenização integral.
  • Assistência 24h: Funciona em todos território do Brasil, contando com serviços de:
    • Chaveiro
    • Reboque
    • Auto socorro para pane elétrica ou pane mecânica
    • troca de pneus (troca pelo estepe no caso de carros, e reboque no caso de motos)
    • transporte (por via terrestre) do motorista e acompanhantes até a residência no caso de roubo/furto do veículo segurado
    • Serviço de Táxi no caso de pane, acidente ou manutenção do veículo

Cada serviço de assistência tem um limite e regra de utilização, por isso se você tem interesse peça uma cotação e além dos preços passaremos também essas regras para você conferir.

O que o Seguro de Roubo/Furto da Suhai não cobre

Agora que você já sabe o que o seguro Suhai cobre, é importante ter claro o que ele não cobre. Abaixo você confere os principais pontos que tendem a gerar dúvidas sobre cobertura. Se você tiver alguma dúvida que não conste abaixo, envie nos comentários ou solicite uma cotação e explicaremos certinho.

  • Não cobre colisões: O seguro Suhai não cobre colisões e incêndios, nem para perda parcial nem para perda total. A única cobertura para perda total é no caso de recuperação do carro após roubo, dentro das normas que mencionamos no ponto anterior. Para ter cobertura para colisão, incêndio, alagamentos etc. é necessário fazer um seguro compreensivo (seguro total).
  • Não cobre terceiros: O seguro Suhai não cobre danos materiais e danos corporais a terceiros. Para ter essas coberturas é necessário fazer um seguro somente de terceiros ou então contratar a cobertura de terceiros no seguro de automóvel compreensivo.

Cotação Seguro Roubo Carro

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Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

32 respostas para Seguro Suhai: como funciona e para quem é indicado?

  1. Gilberto diz:

    Fiz um seguro na suhai
    Mais não sei quando meu seguro tá válido pois não recebi nem uma ligação email etc
    Como saberei que meu seguro tá ativo e me resguardando

    • Jessica diz:

      Olá Gilberto, tudo bom? :)

      Recomendamos primeiramente contatar o corretor que fez seu seguro e solicitar a apólice emitida. A apólice é o documento que atesta que o veículo está com cobertura.
      Caso tenha dificuldades em contatar o corretor que fez o seguro, o senhor pode solicitar diretamente na seguradora via 0800.

      Na Suhai especificamente vale lembrar que o veículo fica com cobertura após realização da vistoria prévia (ou instalação do rastreador, se tiverem solicitado) e também pagamento da primeira parcela.

      Apoie nosso trabalho e se inscreva em nosso canal no Youtube! Assista aqui: https://youtu.be/FgJL6lQBmyA

      Saudações muquiranas!

  2. Eraldo Omena diz:

    A suhai aceita Taxi ?

  3. Alice diz:

    Oi,vendi minha moto e gostaria de saber se posso transferir o seguro quitado pro comprador

    • Jessica diz:

      Alice, boa tarde!

      Em princípio as seguradoras permitem transferência de titularidade e de bônus somente entre pessoas com vínculo, no caso, pais e filhos, cônjuges, sócios e empresa. Em alguns casos é possível transferir para quem constava anteriormente como principal condutor. Recomendamos contatar o corretor responsável pela apólice para verificar as regras de transferência de titularidade da sua seguradora especificamente.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/BuRt_wLuC_g

      Atenciosamente,

  4. EDivan ferreira diz:

    Olá meu nome e edivan fiz um seguro .e troquei de veiculo informei a seguradora e achei que tinha subistituida mais no sistema deles não mudarão.e eu achando que meu carro atual tava assegurado.o que faço agora.ligo na ouvidoria nimguem me atende.e pago em dias a suhai

    • Jessica diz:

      Edivan, boa tarde!

      Recomendamos contatar o corretor responsável pela apólice que fez o endosso de substituição do veículo para o senhor. Ele poderá verificar por que a substituição não foi feita e lhe ajudar a corrigir o erro junto à seguradora.
      Se o seguro não tiver sido adquirido por meio de corretor habilitado, recomendamos contatar o SAC, anotando o protocolo de atendimento. Se não houver resolução neste canal, recomendamos contatar a Ouvidoria.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/BuRt_wLuC_g

      Atenciosamente,

  5. Allan Toshio Iwanaga Ferreira diz:

    Boa tarde, fiz um seguro da SUHAI, e gostaria de saber no caso ROUBO/FURTO do meu veículo e não localizarem, terei de transferir a propriedade em nome da seguradora correto ?, a transferência só será feita depois da indenização paga ou terá de ser feita antes ?
    o veiculo ainda não esta no meu nome, corro algum risco ?

    • Jessica diz:

      Allan, boa tarde!

      Também trabalhamos com seguro auto roubo e furto :)
      Precisando nos próximos anos cote com a gente também no http://www.muquiranaseguros.com.br !

      No caso de roubo ou furto sem recuperação, será paga indenização integral conforme percentual contratado da Tabela FIPE. Neste caso, o veículo será transferido para a seguradora e depois disso a indenização será paga em dinheiro mediante depósito na conta corrente do beneficiário.

      Se o documento do veículo consta no nome de outra pessoa, em princípio o pagamento da indenização é feito para ela. Para que seja pago a pessoa diferente é necessário informar à seguradora, que lhe instruirá se é necessário carta do proprietário autorizando o pagamento a você ou algum outro procedimento padrão da Suhai.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/U2RKAUAeRbE

      Atenciosamente,

  6. Joanice diz:

    Boa noite fiz um seguro auto gol 95 eles não estalaram rastreador isso é normal.

    • Jessica diz:

      Joanice, boa tarde!

      Na Suhai há veículos que exigem a instalação de rastreador e outros cuja instalação é opcional ou dispensada.
      Recomendamos verificar com o que corretor com quem fechou o seguro se a instalação do rastreador realmente foi dispensada. Se sim, é obrigatória a realização da vistoria prévia.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/U2RKAUAeRbE

      Atenciosamente,

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