O que é vistoria veicular no seguro de automóvel?

o que é vistoria veicular no seguro de automóvelSaiba o que é vistoria veicular no seguro de automóvel e confira dicas !

O seguro de carro zero km tem algumas vantagens e uma delas está relacionada à vistoria. Neste artigo respondemos: seguro de carro novo (zero km) precisa de vistoria? Confira e escreva suas dúvidas nos comentários!

O que é vistoria no seguro de automóvel?

A vistoria veicular no seguro de automóvel é um procedimento exigido pela seguradora para checar se está tudo em ordem com o veículo a ser segurado. Na vistoria é checado se o carro não tem problemas que possam comprometer sua segurança ou agravar seu risco no seguro.

A partir da vistoria a seguradora comprova que o carro não tinha nenhum problema antes da contratação do seguro que pudesse gerar problemas durante a vigência do seguro. É uma garantia de segurança tanto para o cliente quanto para a seguradora.

Quando devo fazer a vistoria e qual sua importância no seguro?

Quando você fecha o seguro com seu corretor o próximo passo é marcar a vistoria. Geralmente o prazo para fazer a vistoria é de até 5 dias corridos a partir da vigência do seguro.

Faça-já-cotação-do-seu-seguro-de-automóvel

A vistoria é muito importante para o seguro de automóvel pois a cobertura do seguro só passa a valer após a vistoria. Ou seja, sem vistoria não há cobertura. Por isso, se você contratar seu seguro de automóvel, não deixe de fazer a vistoria para não comprometer seu seguro.

Quando não tenho que fazer vistoria no meu seguro?

Há situações nas quais não é necessário fazer a vistoria para o seguro de automóvel passar a valer. Abaixo você confere quais são essas situações:

  1. Quando o carro é zero km: Ao comprar um veículo novo (zero km) não é necessário fazer vistoria para fazer o seguro. Porém, nesse caso é importantíssimo efetivar o seguro antes de tirar o carro da concessionária, apresentando inclusive a nota fiscal com carimbo com data de saída. Para saber mais, leia: “Não tire o carro da concessionária antes de fazer seguro”.
  2. Quando é renovação do seguro: Quem já tem e está renovando o seguro de automóvel não precisa fazer vistoria. A vistoria só será necessárias nas renovações que não forem feitas dentro da vigência – por exemplo: se seu seguro vence dia 01/01/2013 e, por algum motivo, você o renovar somente dia 05/01/2013 então será necessário fazer a vistoria mesmo sendo renovação.

Assim fica mais fácil saber quando a vistoria é obrigatória: Nos casos de compra de veículo semi-novo ou usado a vistoria é sempre necessária no seguro de carro.

Faça já cotação do seu seguro de automóvel: clique abaixo ou nos contate!

fazer-pedido-de-cotação-de-seguro

atendimento@muquiranaseguros.com.br

(19) 3304 9920

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas pela UNICAMP e com MBA Executivo em Trends Innovation na Inova Business School. É desenvolvedora da Muquirana Seguros Online, um projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Também desenvolve o canal ZAZ Consórcios, com foco em consórcio de imóveis e automóveis. Atua como Gestora na DM4 Corretora de Seguros, associada do Grupo Exalt, maior grupo de corretores de Campinas e Região.
Adicionar aos favoritos o permalink.

25 Responses to O que é vistoria veicular no seguro de automóvel?

  1. Guilherme diz:

    Olá bom dia
    Sofri um acidente no domingo, quando fui solicitar um guincho a atendente disse que minha apólice tinha sido cancelado pela empresa que vende o seguro, só que meus boletos estavam pagos e mesmo assim pediram uma reativação, só que me falaram que para reativar precisa de vistoria como fazer se meu carro deu PT?

    • Jessica diz:

      Guilherme, bom dia!

      Recomendamos contatar o corretor responsável pela apólice para verificar por que foi feito cancelamento, se não houve atraso no pagamento das parcelas.
      Será necessário ajuda dele para tentar reativar a apólice.

      A reativação da apólice, se aceita pela seguradora, deverá solicitar uma vistoria prévia. Como o veículo sofreu sinistro neste meio tempo, poderá gerar recusa da reativação e do próprio sinistro. Por isso é importante solicitar ajuda do corretor da apólice para verificar o que ocorreu e intervir.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Un981axvGxg

      Atenciosamente,

Escreva sua dúvida! Pedimos apenas uma gentileza: procure ser breve, pois são muitas dúvidas todos os dias! :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *