Seguro de automóvel para jovens: como economizar?

seguro de automóvel para jovens - como economizarDescubra como economizar no seguro de automóvel para jovens!

O seguro de automóvel para jovens, principalmente do sexo masculino, é sempre mais caro. Como no geral os jovens ainda estão começando sua vida profissional isso rebate diretamente em suas economias, por isso é muito importante saber como economizar no seguro de automóvel para jovens. Neste artigo você confere dicas para garantir essa economia, sem perder em qualidade!

Confira e escreva suas dúvidas nos comentários para podermos ajudá-lo!

Se você é jovem e está contratando seguro primeira vez, confira as dicas abaixo:
“Franquia no seguro de automóvel: O que é e quando não tenho que pagar?”
“Tabela FIPE: o que é e como funciona no seguro de carro?”
“O que é perda total e quando é considerado PT no seguro?”

“Indenização do seguro em caso de veículo financiado: como funciona?”

Quem é considerado “jovem” para o seguro de automóvel?

O seguro de automóvel para pessoas jovens é mais caro devido ao risco de colisões e acidentes envolvendo pessoas desse perfil ser maior. Estatísticas mostram que os jovens, principalmente do sexo masculino, compõe o grupo etário com maior envolvimento em acidentes de trânsito, seja pelo inexperiência ao volante, seja por imprudências e combinações perigosas, como álcool e direção.

Mas quem é considerado “jovem” para o seguro de automóvel? O recorte de faixa etária varia de seguradora para seguradora, mas em média é composto por pessoas entre 18 e 25 anos.

Cotação Seguro Carro - 2

O menor recorte de perfil jovem entre as seguradoras é de 18 à 24 anos. O maior é de 18 à 28 anos.

Como economizar no seguro de automóvel para jovens?

Se o menor recorte para perfil jovem nas seguradoras são pessoas entre 18 e 24 anos, isso significa que se você tirar sua carteira de motorista aos 18 anos, ficará no mínimo 7 anos no grupo de maior risco do seguro e, portanto, de maior preço. Algumas dicas podem ajudar a economizar com seu seguro durante esses anos.

Faça cotações pata checar todas as possibilidades

A dica número um para quem quer economizar em qualquer coisa é checar todas as possibilidades antes de contratar o serviço. No seguro não é diferente: peça a seu corretor para fazer a cotação do seu seguro em todas as seguradoras possíveis, pois isso aumenta a chance de encontrar uma opção mais econômica.

Na Muquirana Seguros Online trabalhamos com todas as principais seguradoras do mercado brasileiro, sempre encontrando a melhor opção para você. Clique aqui e faça já sua cotação!

Seguradoras com produto especial para jovens

Outra dica valiosa é perguntar a seu corretor quais seguradoras oferecem produtos focados para o perfil jovem. Seguradoras como Itaú e Porto Seguro tem produtos voltados para diferentes faixas etárias, como jovens e idosos. Isso ajuda a ter preços diferenciados para diferentes perfis de risco e pode ajudar você a garantir um bom preço numa ótima seguradora.

Não vale trapacear:
sempre faça o seguro com o perfil correto

Algumas pessoas procuram vias escusas para tentar diminuir o preço do seguro, principalmente quando se trata de perfil jovem que encarece bastante esse preço. A pessoa pensa “Bom, já que o perfil jovem encarece, vou mentir sobre o principal condutor e dizer que é outra pessoa”.

Parece tentador, mas isso é considerado fraude e, ocorrendo sinistro com o veículo segurado enquanto o jovem está dirigindo, haverá recusa da indenização por parte da seguradora. Portanto, não adianta trapacear! Se o principal condutor está dentro do perfil jovem, o correto é fazer no perfil dele e buscar vias de economia que não comprometam sua cobertura no futuro.

Observação importantíssima: 
Nem tudo deve ser preço!

É claro que sempre devemos buscar o melhor preço, mas vale a dica: no seguro, nem tudo é preço! Lembre-se sempre de observar se as coberturas contratadas atendem suas reais necessidades. Afinal, não adianta pagar mais barato por um produto que não o atende.

Na Muquirana Seguros Online sempre dizemos que o ideal é buscar o “melhor” preço, e não necessariamente o “menor” preço. O menor preço nem sempre garante o melhor serviço, enquanto que o melhor preço é aquele que oferece o melhor serviço pelo menor preço. Quem é muquirana de verdade (rs!) sabe que economia depende sempre da combinação entre bom preço e qualidade no atendimento!

Cotação Seguro Carro

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School). Atualmente faz especialização universitária em Law & Economics (UNICAMP), sendo também associada à Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). É fundadora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e pesquisadora independente na temática de insurance market.
Adicionar aos favoritos o permalink.

Escreva sua dúvida! Pedimos apenas uma gentileza: procure ser breve, pois são muitas dúvidas todos os dias! :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *