Seguro de caminhão: guincho reboca caminhão com carga?

seguro de caminhão - guincho reboca com ou sem cargaSaiba se o guincho do seguro de caminhão reboca o caminhão com carga!

Os caminhões percorrem milhares de quilômetros nas estradas brasileiras e isso faz com que uma das situações mais comuns para caminhões seja a necessidade do guincho. Panes elétricas, colisões, capotamentos etc. são riscos recorrentes que tornam a cobertura de guincho do seguro de caminhão imprescindível. Pensando nisso, neste artigo respondemos uma questão importante: O guincho do seguro de caminhão reboca o caminhão com ou sem carga? É necessário descarregar o caminhão para ele ser guinchado?

Se você dirige caminhões e já passou por essa situação, provavelmente achará esse questão bastante banal, mas acredite, entre nossos clientes de seguro de caminhão sempre surge essa dúvida. Confira e escreva suas dúvidas nos comentários!

Faça-já-cotação-do-seu-seguro-de-automóvel

Guincho não reboca com carga
Por que não? O que fazer então?

O guincho não reboca o caminhão carregado. Isso porque durante o reboque a carga pode ser danificada gerando altos prejuízos pelos quais o guincho e a seguradora não se responsabilizam.

Dependendo da carga transportada, o valor da carga chega a ser superior ao do próprio caminhão. Imagine um caminhão carregado de equipamentos eletrônicos e que na hora do reboque, tomba. Imagine o prejuízo que os danos aos equipamentos carregados gerará!

Por essa razão, para rebocar é necessário descarregar o caminhão e guinchá-lo vazio.

Nesse caso, é preciso carregar a carga em outro caminhão apto e levá-la e então guinchar o caminhão com problemas.

Faça já cotação do seu seguro de caminhão: clique abaixo ou nos contate!
fazer-pedido-de-cotação-de-seguro
atendimento@muquiranaseguros.com.br
(19) 3304 9920

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School), atualmente faz extensão universitária em Direito e Economia (UNICAMP). É desenvolvedora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como Gestora na DM4 Corretora de Seguros, associada do Grupo Exalt, maior grupo de corretores de Campinas e Região.
Adicionar aos favoritos o permalink.

4 Responses to Seguro de caminhão: guincho reboca caminhão com carga?

  1. Rofferson diz:

    Bom dia, caminhões, camionete ou similar sendo guincho plataforma, sendo de seguradora ou não, podem carregar outro tipo de carga sem ser veículo, como sacaria, blocos de cimento, caixaria,entre outros?

    • Jessica diz:

      Rofferson, boa tarde!

      Quando é feito o seguro de caminhão o perfil de risco pergunta o tipo de carga carregado pelo veículo. A cobertura é garantida para o tipo de carga respondida no perfil de risco. Se ocorrer sinistro durante o carregamento de carga divergente do especificado na apólice, a seguradora pode vir a negar a indenização. Por isso é importante questionar a seu corretor de seguros qual a regra da sua seguradora.

      Inscreva-se em nosso canal no Youtube com vídeos de dicas e dúvidas sobre seguros: assista aqui! :)

      Atenciosamente,

  2. QUANDO O CAMINHAO GUINCHO TOMBA COM SEGURADO DENTRO E MORRE A RESPONSABILIDADE É SO DO GUINCHEIRO OU A SEGURADORA DEVERIA TER PAGO UM TAXI.

    • Jessica diz:

      Wilson, boa tarde!

      Como trata-se de uma questão jurídica, quem poderá lhe prestar melhores esclarecimentos será um advogado.
      Entendemos (como leigos no assunto) que a responsabilidade se estende aos dois (ao guincheiro e à seguradora).

      Ficamos a disposição!

Escreva sua dúvida! Pedimos apenas uma gentileza: procure ser breve, pois são muitas dúvidas todos os dias! :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *