Seguro de caminhão: guincho reboca caminhão com carga?

seguro de caminhão - guincho reboca com ou sem cargaSaiba se o guincho do seguro de caminhão reboca o caminhão com carga!

Os caminhões percorrem milhares de quilômetros nas estradas brasileiras e isso faz com que uma das situações mais comuns para caminhões seja a necessidade do guincho. Panes elétricas, colisões, capotamentos etc. são riscos recorrentes que tornam a cobertura de guincho do seguro de caminhão imprescindível. Pensando nisso, neste artigo respondemos uma questão importante: O guincho do seguro de caminhão reboca o caminhão com ou sem carga? É necessário descarregar o caminhão para ele ser guinchado?

Se você dirige caminhões e já passou por essa situação, provavelmente achará esse questão bastante banal, mas acredite, entre nossos clientes de seguro de caminhão sempre surge essa dúvida. Confira e escreva suas dúvidas nos comentários!

Faça-já-cotação-do-seu-seguro-de-automóvel

Guincho não reboca com carga
Por que não? O que fazer então?

O guincho não reboca o caminhão carregado. Isso porque durante o reboque a carga pode ser danificada gerando altos prejuízos pelos quais o guincho e a seguradora não se responsabilizam.

Dependendo da carga transportada, o valor da carga chega a ser superior ao do próprio caminhão. Imagine um caminhão carregado de equipamentos eletrônicos e que na hora do reboque, tomba. Imagine o prejuízo que os danos aos equipamentos carregados gerará!

Por essa razão, para rebocar é necessário descarregar o caminhão e guinchá-lo vazio.

Nesse caso, é preciso carregar a carga em outro caminhão apto e levá-la e então guinchar o caminhão com problemas.

Faça já cotação do seu seguro de caminhão: clique abaixo ou nos contate!
fazer-pedido-de-cotação-de-seguro
atendimento@muquiranaseguros.com.br
(19) 3304 9920

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School). Atualmente faz especialização universitária em Law & Economics (UNICAMP), sendo também associada à Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). É fundadora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e pesquisadora independente na temática de insurance market.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

4 respostas para Seguro de caminhão: guincho reboca caminhão com carga?

  1. Rofferson diz:

    Bom dia, caminhões, camionete ou similar sendo guincho plataforma, sendo de seguradora ou não, podem carregar outro tipo de carga sem ser veículo, como sacaria, blocos de cimento, caixaria,entre outros?

    • Jessica diz:

      Rofferson, boa tarde!

      Quando é feito o seguro de caminhão o perfil de risco pergunta o tipo de carga carregado pelo veículo. A cobertura é garantida para o tipo de carga respondida no perfil de risco. Se ocorrer sinistro durante o carregamento de carga divergente do especificado na apólice, a seguradora pode vir a negar a indenização. Por isso é importante questionar a seu corretor de seguros qual a regra da sua seguradora.

      Inscreva-se em nosso canal no Youtube com vídeos de dicas e dúvidas sobre seguros: assista aqui! :)

      Atenciosamente,

  2. QUANDO O CAMINHAO GUINCHO TOMBA COM SEGURADO DENTRO E MORRE A RESPONSABILIDADE É SO DO GUINCHEIRO OU A SEGURADORA DEVERIA TER PAGO UM TAXI.

    • Jessica diz:

      Wilson, boa tarde!

      Como trata-se de uma questão jurídica, quem poderá lhe prestar melhores esclarecimentos será um advogado.
      Entendemos (como leigos no assunto) que a responsabilidade se estende aos dois (ao guincheiro e à seguradora).

      Ficamos a disposição!

Estamos de volta! Envie sua pergunta e responderemos toda sexta-feira. E por favor retribua nossa ajuda compartilhando nossos canais com amigos e familiares! :D

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *