Seguro Suhai: como funciona e para quem é indicado?

seguro suhai - como funciona e para quem é indicadoDescubra como funciona o seguro de automóvel da Suhai e confira se ele é indicado para você.

O seguro Suhai tem permitido a milhares de consumidores entrar no mercado de seguros, com um serviço simplificado e mais acessível em termos de aceitação e preço.

No post de hoje explicaremos como funciona e para quem esse seguro de roubo/furto é indicado.

Cotação Seguro Roubo Carro – 2

Para quem o seguro Suhai é indicado?

A seguradora Suhai tem foco no atendimento de veículos com dificuldade de aceitação nos seguros compreensivos (seguros “totais”) das demais seguradoras. É o caso por exemplo de:

  • Motos (de todas as cilindradas)
  • Carros antigos
  • Carros de coleção
  • Carros off road
  • Caminhões antigos
  • Foodtrucks

Todos esses tipos veículos acima tem extrema dificuldade de encontrar aceitação para o seguro total. Quando encontram aceitação, o preço geralmente fica muito alto em relação ao valor do próprio veículo, tornando a contratação do seguro financeiramente inviável.

A Suhai atende exatamente este mercado, com um seguro somente para roubo e furto. Apesar de mais simples que o seguro total, é uma ótima forma de aumentar a acessibilidade ao mercado de seguro por consumidores que desejam proteção mas acabam sendo excluídos do mercado segurador por não encontrarem uma opção que lhes atenda.

Como funciona o seguro Suhai?

Abaixo você confere os principais pontos sobre como funciona o seguro Suhai:

  • Cobertura exclusiva para roubo e furto: O seguro Suhai cobre somente roubo e furto de veículos.
  • Em caso de recuperação do veículo após roubo/furto: No caso de roubo ou furto com recuperação do veículo, se o carro tiver avarias é feito um orçamento em oficina. Se os custos deste orçamento atingirem 75% do valor do carro na Tabela FIPE, o seguro Suhai dá perda total e paga indenização integral.
  • Assistência 24h: Funciona em todos território do Brasil, contando com serviços de:
    • Chaveiro
    • Reboque
    • Auto socorro para pane elétrica ou pane mecânica
    • troca de pneus (troca pelo estepe no caso de carros, e reboque no caso de motos)
    • transporte (por via terrestre) do motorista e acompanhantes até a residência no caso de roubo/furto do veículo segurado
    • Serviço de Táxi no caso de pane, acidente ou manutenção do veículo

Cada serviço de assistência tem um limite e regra de utilização, por isso se você tem interesse peça uma cotação e além dos preços passaremos também essas regras para você conferir.

O que o Seguro de Roubo/Furto da Suhai não cobre

Agora que você já sabe o que o seguro Suhai cobre, é importante ter claro o que ele não cobre. Abaixo você confere os principais pontos que tendem a gerar dúvidas sobre cobertura. Se você tiver alguma dúvida que não conste abaixo, envie nos comentários ou solicite uma cotação e explicaremos certinho.

  • Não cobre colisões: O seguro Suhai não cobre colisões e incêndios, nem para perda parcial nem para perda total. A única cobertura para perda total é no caso de recuperação do carro após roubo, dentro das normas que mencionamos no ponto anterior. Para ter cobertura para colisão, incêndio, alagamentos etc. é necessário fazer um seguro compreensivo (seguro total).
  • Não cobre terceiros: O seguro Suhai não cobre danos materiais e danos corporais a terceiros. Para ter essas coberturas é necessário fazer um seguro somente de terceiros ou então contratar a cobertura de terceiros no seguro de automóvel compreensivo.

Cotação Seguro Roubo Carro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

32 respostas para Seguro Suhai: como funciona e para quem é indicado?

  1. carlos diz:

    quanto a questão da instalação do rastreador, os funcionários se deslocam até o local ou temos que ir ao local que eles determinarem. moro em capitão poço-pa cep 68650-000.

  2. Alessandro diz:

    Bom dia, no caso do servico de taxi, guincho, chaveiro etc.estes servicos sao gratis ao segurado? Qts vezes podera acionar dem ter que pagar nada ?

  3. Wallas diz:

    Olá tenho um carro Fiat uno 2006, utilizo ele a trabalho pois sou,Promotor de vendas..rodo o dia todo com ele em média ando 80Km por dia a suhai e recomendado para,mi at obrigado aguardo a resposta

    • Jessica diz:

      Wallas, bom dia!

      A Suhai atualmente tem cobertura apenas para roubo e furto. Ela é opção interessante para quem deseja cobertura especificamente para este tipo de risco e, portanto, pode arcar particularmente com prejuízos decorrentes de colisão ou terceiros.

      Nossa recomendação é, optando pelo seguro auto roubo, fazer também um seguro de terceiros. Temos ambas opções em nosso site, se o senhor desejar.
      Já no caso de o senhor não ter recursos para reparar seu carro em eventuais colisões ou perda total, a recomendação é fazer o seguro compreeensivo (total) disponibilizado por outras seguradora. Também temos essas opções aqui.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/U2RKAUAeRbE

      Atenciosamente,

  4. Luciano diz:

    No caso de furto quem pega o carro no caso de localização o cliente ou empresa?

    • Jessica diz:

      Luciano, boa noite!

      Se o veículo for localizado após a indenização integral já ter sido paga, o veículo terá sido transferido à propriedade da seguradora.
      Se a indenização integral ainda não tiver sido paga, o sinistro será encerrado sem indenização e o veículo continuará com o proprietário/segurado.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Un981axvGxg

      Atenciosamente,

  5. Rafael diz:

    Possuo dois carros antigos, um com 40 anos e outro com 42, eles estão aptos a este seguro, se não, até quantos anos? Att.

    • Jessica diz:

      Rafael, bom dia!

      A Suhai é bastante flexível quanto a aceitação, inclusive para carros antigos. Porém, como os carros não devem constar na Tabela FIPE, a Suhai provavelmente aceitará com cobertura de valor determinado.
      Estou enviando um e-mail para o senhor com as instruções para este procedimento :)

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Un981axvGxg

      Atenciosamente,

  6. Marcel diz:

    Olá, Jéssica.

    Por favor, me esclareça algumas dúvidas. Se o orçamento da oficina for um valor menor do que 75% do valor do veículo, não há nenhuma indenização? E o resgate do veículo furtado fica por conta da Suhai ou do cliente?
    Desde já, agradeço!

    • Jessica diz:

      Marcel, bom dia!

      Excelentes perguntas, obrigada pela participação.

      Se o veículo for roubado/furtado e posteriormente for encontrado com danos inferiores a 75% do valor do carro, o seguro Suhai não paga nenhum tipo de indenização. Isso porque é um seguro somente de roubo/furto, sem cobertura para colisão.
      Já para danos acima de 75% eles tem o diferencial de pagar indenização integral por perda total.

      Quando um veículo segurado é roubado/furtado a Suhai recomenda antes de qualquer coisa, ligar para a própria Suhai e notificar o roubo. Não é necessário ter feito o BO para fazer esta primeira notificação à seguradora. Os primeiros minutos após o roubo são vitais para aumentar as chances de recuperação do veículo. A Suhai atuará junto aos órgãos competentes para tentar localizar o veículo. Se mesmo após esses esforços ele não for localizado, o segurado receberá indenização integral conforme contratado.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/-yLWbYM48JM

      Atenciosamente,

  7. Bom dia a preocupação de todas as pessoas que tem carro é a colisão derrepente você está parado vem o outro é bate na traseira do seu carro ou você por destrair bate no outro ou o outro acerta de cheio o seu carro quem vai arcar com o prejuízo essa é a preocupação eu acho que vocês têm que melhorar nessa parte nem se cobrir só do segurado,porque se vocês cobre so a colisão só do segurado no caso se eu estou errado o segurado arca com os danos do terceiro, conclusão a seguradora arruma o meu veículo e eu arruma o veículo do segurado .

    • Jessica diz:

      Alexandre, boa tarde!

      O seguro da Suhai, especificamente, é um seguro somente contra roubo/furto + assistência 24h. Não sabemos se eles tem planos de lançar um seguro total no futuro próximo.

      Porém, possuímos opções de seguros com cobertura para colisão em outras seguradoras como Porto Seguro, Azul, Itaú, Tokio Marine, Sul América e mais!
      Se desejar uma cotação para este tipo e só nos contatar e ficaremos felizes em procurar uma boa opção para o senhor.

      Apoie nosso projeto!
      Inscreva-se em nosso canal no Youtube!
      Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=bPR6YHdizxg

      Atenciosamente,

  8. marcio nascimento diz:

    Sou segurado suray…..porque não um adesivo. Pequeno p. Os segurados .propaganda boa ne

    • Jessica diz:

      Marcio, boa noite!

      É uma ótima sugestão! Vamos enviar ao nosso gerente comercial, quem sabe ele encaminha pro pessoal do marketing da Suhai e eles fazem uns adesivos ;D

      Quando for renovar seu seguro Suhai, peça uma cotação com a Muquirana Seguros Online :D

      Abração

  9. Claudecyr diz:

    Gostaria de saber se meu irmão fizer seguro suhai na minha moto pra ele utilizar, e se eu usar também a moto e acontecer algum roubo ou furto tem cobertura?

    • Jessica diz:

      Claudecyr, boa tarde!

      Consultamos nossa gerente comercial da Shuai sobre sua dúvida e segue resposta:

      • Deve ser considerado condutor principal o mais jovem que utiliza o carro 03 vezes ou mais na semana.
      • Condutores secundários podem usar o carro esporadicamente, desde que abaixo da frequência mencionada acima.

      Peça sua cotação Suhai conosco :)

      Atenciosamente,

  10. Ericson Silva Dos Santos diz:

    Boa Tarde, eu Fiz um seguro Suhai, minha Dúvida seria se eu tive-se meu bem Furtado, caso não fosse encontrado, por ser um bem Financiado a suhai so pagaria se o bem estivesse quitado.

    • Jessica diz:

      Ericson, boa tarde!

      Não, a Suhai é uma seguradora regular e funciona como todas as demais seguradoras no que diz respeito ao pagamento de indenização integral no caso de roubo/furto sem recuperação do veículo: ou seja, ela paga indenização integral com base no percentual contratado da Tabela FIPE. Se o veículo é financiado, ela quita o saldo devedor junto à financeira e você recebe a diferença.
      Se este caminho não lhe for atrativo, você pode tentar negociar com a financeira de utilizar a indenização do seguro para substituir o carro roubado por outro e continuar pagando as parcelas restantes do financiamento.

      Maiores detalhes sobre a indenização integral do seguro em caso de veículos financiados neste outro post (clique para ler).

      Inscreva-se em nosso canal no Youtube com dicas sobre seguros: clique aqui!

      Atenciosamente,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *