Documentos sinistro Mapfre: onde encontrar?

Encontre aqui a lista de documentos para sinistro da Mapfre!

Quem sofre um sinistro tem que enviar alguns documentos para análise e liquidação do sinistro. É comum o segurado se perguntar onde consta essa lista de documentos. No post de hoje mostraremos qual a lista solicitada pela seguradora Mapfre e onde encontrá-la por conta própria.

Aproveite e faça sua cotação de seguro de automóvel conosco! :)

Cotação Seguro Carro – 2

Aguarde o envio da lista
pela seguradora para iniciar

Apesar de o segurado conseguir levantar a lista de documentos por conta própria, é altamente recomendado que só inicie o levantamento e faça o envio após recebimento da lista formalmente via e-mail ou carta da seguradora.

Não é recomendado se antecipar e providenciar os documentos antes de a seguradora ter lhe enviado. Isso pode fazer com que você tenha custos desnecessários com documentos dispensáveis ou até ocorra perda ou extravio por envio a local ou departamento incorreto.

Aguarde orientação da seguradora e peça ajuda do corretor da apólice quando receber a lista, ok?

Onde encontro a lista por conta própria?

Além de ser enviada pela seguradora no momento da abertura e posteriormente na liquidação do sinistro, a lista de documentos também pode ser encontrada nas Condições Gerais (cláusulas contratuais). A CG é disponibilizada pela seguradora em seu site e/ou área do cliente.

Abaixo colocamos a lista da Mapfre para que você possa dar uma olhada. Esta é a versão de julho de 2017.

Cotação Seguro Carro – 2

Imagem 1 – Documentos sinistro Mapfre versão julho 2017

Imagem 2 – Documentos sinistro Mapfre versão julho 2017

Imagem 3 – Documentos sinistro Mapfre versão julho 2017

Cadê minhas Condições Gerais?

É comum as seguradoras não enviarem as Condições Gerais ao segurado, deixando-as disponíveis em seus sites. Porém, nem sempre é fácil encontrá-las e, quando encontra, o consumidor-segurado pode ter dificuldades em saber qual a versão para sua apólice.

Pensando nisso, a Muquirana fez uma ferramenta para ajudar você: o CadêMeuContrato (clique aqui para usar). Nele você preenche qual a vigência inicial de sua apólice e qual a seguradora, e o app lhe retorna a versão certa das suas cláusulas contratuais para download.

Assim você não precisa perder tempo vasculhando os sites da seguradora para encontrá-las ;)

Faça sua cotação de seguro auto com a gente!

Cotação Seguro Carro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *