Documentos sinistro Sompo: onde encontrar?

Encontre aqui a lista de documentos para sinistro da Sompo!

Se você se envolveu em um sinistro pode ser que fique com dúvidas sobre onde encontrar a lista de documentos necessários para dar entrada no processo. No post de hoje disponibilizaremos a lista da seguradora Sompo e mostraremos onde você pode encontrá-la por conta própria.

Aproveite e faça sua cotação de seguro de automóvel conosco! :)

Cotação Seguro Carro – 2

Aguarde o envio da lista
pela seguradora para iniciar

A lista de documentos é enviada formalmente pela seguradora por e-mail e/ou carta. Apesar de você poder encontrar essa lista por conta própria, não é recomendável providenciar e enviar os documentos sem efetivamente ter recebido o pedido pela seguradora.

Providenciar antecipadamente pode lhe gerar custos desnecessários com documentos dispensáveis. Além disso há o risco de enviar para local ou departamento incorreto com perda ou extravio – e dá uma bela dor de cabeça!

Por isso aguarde o envio da lista de documentos pela seguradora e solicite orientação do corretor de sua apólice antes de tomar qualquer iniciativa.

Onde encontro a lista por conta própria?

Os documentos necessários para cada fase do processo estão listados nas Condições Gerais, que são as cláusulas contratuais. Elas podem ser encontrada para download no site da seguradora ou área do cliente.

Como nem sempre é fácil encontrá-las, disponibilizamos a lista abaixo. Versão de dezembro de 2017.

Cotação Seguro Carro – 2

Imagem 1 – Documentos sinistro Sompo versão dez/2017

Imagem 2 – Documentos sinistro Sompo versão dez/2017

Imagem 3 – Documentos sinistro Sompo versão dez/2017

Imagem 4 – Documentos sinistro Sompo versão dez/2017

Imagem 5 – Documentos sinistro Sompo versão dez/2017

Imagem 6 – Documentos sinistro Sompo versão dez/2017

Cadê minhas Condições Gerais?

É comum as seguradoras não enviarem as Condições Gerais ao segurado, deixando-as disponíveis em seus sites. Porém, nem sempre é fácil encontrá-las e, quando encontra, o consumidor-segurado pode ter dificuldades em saber qual a versão para sua apólice.

Pensando nisso, a Muquirana fez uma ferramenta para ajudar você: o CadêMeuContrato (clique aqui para usar). Nele você preenche qual a vigência inicial de sua apólice e qual a seguradora, e o app lhe retorna a versão certa das suas cláusulas contratuais para download.

Assim você não precisa perder tempo vasculhando os sites da seguradora para encontrá-las ;)

Faça sua cotação de seguro auto com a gente!

Cotação Seguro Carro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *