Documentos sinistro Sul América: onde encontrar?

Encontre aqui a lista de documentos para sinistro da Sul América!

Quando acontece um sinistro uma das responsabilidades fundamentais do segurado ou terceiro é providenciar os documentos. No post de hoje mostraremos quais são os documentos solicitados pela seguradora Sul América e onde você pode encontrar essa lista por conta própria.

Aproveite e faça sua cotação de seguro de automóvel conosco! :)

Cotação Seguro Carro – 2

Aguarde o envio da lista
pela seguradora para iniciar

Apesar de você poder encontrar a lista de documentos por sua conta, é importante que só comece a providenciá-los quando efetivamente receber a lista diretamente da seguradora, via email ou carta.

Tomar a iniciativa de providenciar esses docs pode lhe gerar custos desnecessários com documentos dispensáveis. Há ainda o risco de extravio ou perda por envio a departamento ou endereço incorretos.

Recomendamos que aguarde o envio da lista pela seguradora e solicite orientação do corretor de sua apólice, combinado?

Onde encontro a lista por conta própria?

A lista de documentos da Sul América, assim como de outras seguradoras, fica disponível nas cláusulas contratuais. Essas cláusulas chamam-se “Condições Gerais” e podem ser encontradas no site da seguradora ou área do cliente para download da via digital.

Abaixo disponibilizamos a lista para aqueles que não conseguirem encontrá-la mesmo assim. Esta é a versão de julho de 2017.

Cotação Seguro Carro – 2

Imagem 1 – Documentos sinistro Sul América, versão julho 2017

Imagem 2 – Documentos sinistro Sul América, versão julho 2017 

Cadê minhas Condições Gerais?

É comum as seguradoras não enviarem as Condições Gerais ao segurado, deixando-as disponíveis em seus sites. Porém, nem sempre é fácil encontrá-las e, quando encontra, o consumidor-segurado pode ter dificuldades em saber qual a versão para sua apólice.

Pensando nisso, a Muquirana fez uma ferramenta para ajudar você: o CadêMeuContrato (clique aqui para usar). Nele você preenche qual a vigência inicial de sua apólice e qual a seguradora, e o app lhe retorna a versão certa das suas cláusulas contratuais para download.

Assim você não precisa perder tempo vasculhando os sites da seguradora para encontrá-las ;)

Faça sua cotação de seguro auto com a gente!

Cotação Seguro Carro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *