Documentos sinistro Tókio Marine: onde encontrar?

Encontre aqui a lista de documentos para sinistro da Tókio Marine!

Quando ocorre uma colisão, roubo, furto, danos pela natureza ou outros tipos de danos, é necessário fazer a abertura do sinistro na seguradora. Um dos pré-requisitos para análise e liquidação do processo é o envio dos documentos pelo segurado. No post de hoje mostraremos quais são os documentos solicitados pela seguradora Tokio Marine e onde você pode esta lista por conta própria.

Aproveite e faça sua cotação de seguro de automóvel conosco! :)

Cotação Seguro Carro – 2

Aguarde o envio da lista
pela seguradora para iniciar

Você consegue encontrar a lista por conta própria, porém não é recomendável que providencie os documentos antes de efetivamente ter recebido email ou carta da seguradora solicitando esses documentos formalmente.

Providenciá-los antecipadamente pode lhe gerar custos desnecessários com documentos dispensáveis. Há também o risco de perda ou extravio por envio para endereço ou departamento incorretos.

Aguarde o envio da lista pela seguradora e pela ajuda do corretor de sua apólice para intermediar o sinistro, combinado?

Onde encontro a lista por conta própria?

A lista de documentos para análise e liquidação do sinistro pode ser encontrada nas Condições gerais das seguradoras. As CG são disponibilizadas no sites e/ou área do cliente de cada seguradora.

Cotação Seguro Carro – 2

Ainda assim é um pouco difícil para o consumidor encontrá-las. Por isso abaixo separamos a lista disponível nas CG da Tokio, versão de janeiro de 2018.

Imagem 1 – Documentos sinistro Tokio Marine, versão janeiro 2018

Cadê minhas Condições Gerais?

É comum as seguradoras não enviarem as Condições Gerais ao segurado, deixando-as disponíveis em seus sites. Porém, nem sempre é fácil encontrá-las e, quando encontra, o consumidor-segurado pode ter dificuldades em saber qual a versão para sua apólice.

Pensando nisso, a Muquirana fez uma ferramenta para ajudar você: o CadêMeuContrato (clique aqui para usar). Nele você preenche qual a vigência inicial de sua apólice e qual a seguradora, e o app lhe retorna a versão certa das suas cláusulas contratuais para download.

Assim você não precisa perder tempo vasculhando os sites da seguradora para encontrá-las ;)

Faça sua cotação de seguro auto com a gente!

Cotação Seguro Carro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *