Árvore de habilidades e objetivos de nossa equipe Muquirana

Este mês estivemos em reforma aqui na empresa, com mudança de piso e pintura das paredes. Ainda não conseguimos finalizar pois a chegada dos novos móveis atrasou com a greve dos caminhoneiros. Não aguentei esperar para estrearmos o item que mais queria na mudança: a parede-lousa.

Parece bobo, mas para mim fazer essa parede tem um significado muito grande.

A Muquirana Seguros Online nasceu em 2012 quanto eu me formei na faculdade de Economia. Tudo era novo e cada conquista muito suada. Meu pai, João Celso, me convidou a tocar um projeto online em sua corretora já consolidada há 22 anos. O começo foi muito difícil, pois eu não tinha praticamente nada: sem experiência em seguros, recém-formada, nada para investir a não ser meu trabalho, esforço e tempo.

Estudei muito tanto o mercado online quanto a área técnica de seguros e conforme o tempo passou, a Muquirana criou vida própria e independente da corretora tradicional que tão bem me acolheu.

Na nova fase, os desafios se tornaram outros. Dentre eles, a convivência de um empresa consolidada e tradicional e uma empresa nova e inovadora. É natural que dessas diferentes origens nasçam pequenas divergências e conflitos, principalmente no modo de trabalhar e operar. Ambos focam em resultados, mas um com projetos e ideias tradicionais de prospecção, outro com projetos mais arrojados e de maior risco.

A meu ver, este ano de 2018 finalmente conseguimos chegar a um ponto de equilíbrio, em que a tradição aprende com o novo e o novo com a tradição.

Nossa empresa tem crescido e tenho certeza que ainda crescerá muito, mas tem em suas raízes a característica de ser uma empresa familiar. Por isso a aprovação de novos projetos passa sempre por uma conversa entre sócios, mas que também são pai e filha. A parede-lousa foi um pedido que fiz a meu pai durante a reforma. E ter o “de acordo” neste ponto me deixou muito feliz.

Hoje, com a estréia da parede-lousa, fiquei ainda mais feliz.

A pausa no trabalho para a dinâmica na lousa deu abertura para reflexão e muitas risadas. Foi muito bacana ver cada uma das meninas pensar no que escrever e pedir sugestões às colegas.

Nesta dinâmica desenhamos uma árvore. Nas raízes, as meninas escreveram habilidades e qualidades que acreditam fundamentar e ajudar a alcançar os objetivos que escreveram nos galhos e na copa.

Abaixo compartilho com você, leitor muquirana, alguns momentos dessa dinâmica. Espero compartilhar novos momentos legais como este com vocês semanalmente. Afinal, você que nos acompanha online também faz parte de nossa família muquirana rs!

Uma ótima sexta-feira a todos!

Cotação Seguro Carro – 2

Cotação Seguro Carro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *