“Estou comprando um carro que teve o chassi remarcado. Tem algum problema com o seguro?”. Confira resposta aqui!
Nosso visitante Josimar nos enviou a seguinte pergunta:
“Boa tarde, estou comprando um fiat bravo 2012 e o chassi dele foi remarcado. Tem algum problema sobre o seguro?”
Confira nossa resposta abaixo:
Josimar, bom dia! Tudo bom?
Carros com chassi remarcado podem ser as seguintes dificuldades com a contratação de um seguro de automóvel:
- Dificuldade de aceitação:
Algumas seguradoras não tem aceitação para os carro com chassi remarcado, de modo que as opções de seguradoras para esses veículos são menores.
- Limitação do percentual da Tabela FIPE:
Nas seguradoras onde há aceitação, a contratação do seguro estará condicionada à limitação do percentual de cobertura da Tabela FIPE.
No seguro de um carro sem remarcação de chassi a cobertura do seguro é de 100% da Tabela FIPE, com opcionais de 105% e 110%. Já o veículo com chassi remarcado terá uma cobertura menor que 100%, geralmente entre 70% e 95% da Tabela FIPE, dependendo das normas de cada seguradora. Essa limitação do percentual de cobertura da Tabela FIPE é decorrente da desvalorização de mercado que os veículos com chassi remarcado sofrem.
Uma opção para quem está com dificuldades para fazer o seguro total de carros com chassi remarcado, é a contratação de outros tipos de seguro, como o seguro somente para roubo/furto ou o seguro somente de terceiros.
Caso tenha interesse, peça a cotação desses seguros aqui:
Seguro de roubo/furto + assistência 24h:
Seguro de terceiros + assistência 24h:
Meu carro é segurado por mais de 6 anos ,no decorrer deste tempo houve oxidação no numero do chassis,fiz a remarcação ,conforme normas, fiz a alteração na seguradora, há alguma diferença em termos de indenização ? visto a situação foi constatada dentro da vigencia do seguro.
Romualdo, bom dia!
Geralmente, quando o chassi é remarcado e a pessoa vai contratar o seguro, a seguradora coloca uma limitação no percentual de cobertura devido à desvalorização do veículo.
Como nunca atendemos um caso em que o chassi precisou ser remarcado com o seguro já vigente, não sei dizer ao certo se o percentual de cobertura mudaria.
Acredito que você consiga esta informação ao fazer o endosso no qual informará à seguradora sobre a remarcação do chassi. Neste endosso ela deverá dizer se manterá ou reduzirá o percentual de cobertura garantido e, para cada caminho, se haverá cobrança ou devolução de prêmio para o senhor.
Além de fazer o endosso e observar estes detalhes, também recomendamos que solicite a seu corretor para verificar nas Condições Gerais específicas de sua seguradora ou contatá-la para levar sua dúvida para se certificar de como funcionará em um eventual sinistro de indenização integral. Por ser uma situação um pouco diferente do usual é bom checar desta forma.
Apoie nosso projeto!
Inscreva-se em nosso canal no Youtube!
Assista aqui: https://youtu.be/KB2_YQPImuE
Atenciosamente,
Boa noite,olhar capotei o meu carro amaçou o teto um pouco na coluna do lodo do motorista isso da pt.
Josimario, boa tarde!
Para ser considerado PT é necessário que atinja o percentual de 75% do valor do carro na Tabela FIPE, conforme Condições Gerais do seguro de automóvel das companhias. Será necessário aguardar o orçamento da oficina para ver o laudo e verificar se atingiu este percentual. Recomendamos que contate seu corretor para lhe ajudar.
Ficamos a disposição!